Ford Bronco elétrico já está nos planos?

CEO da empresa norte-americana dá indícios de que versão zero emissões do SUV seja lançada num futuro próximo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Bronco elétrico já está nos planos?
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Será que o Ford Bronco elétrico já é uma realidade? Ao que tudo indica, a probabilidade é alta. O SUV, que virá importado para o Brasil, poderá ter uma configuração zero emissões em breve. Jim Farley, CEO da Ford, e Mike Levine, gerente de comunicação da empresa para a América do Norte, têm feito comentários no mínimo curiosos sobre o possível produto nas redes sociais nos últimos dias.

No Twitter, Lovine publicou um post em que exaltava o fato de o utilitário não ser hands-free ou autônomo. Um usuário da rede social que se diz proprietário de um Tesla o provocou, ao dizer que seria melhor que o SUV tivesse variante 100% elétrica. O gerente de comunicação, então, respondeu: 'Um Ford Bronco elétrico seria incrível'.

Ford Bronco elétrico Autologia
Jim Farley, CEO da Ford, deu a entender que Bronco elétrico é sim uma opção para o futuro
Crédito: Autología

Dias depois, o CEO da companhia, Jim Farley, também insinuou que a opção zero emissões faz parte dos planos da Ford para o futuro. Um outro usuário do Twitter questionou o executivo sobre o motivo do fabricante não ter lançado sequer uma opção elétrica do Bronco. Farley devolveu com uma nova pergunta: "E por que você acha que não temos (uma opção)"?

Caso não sejam meras provocações, as declarações de Farley e Levine garantem o lançamento do Ford Bronco elétrico. A variante chegaria para bater de frente com, por exemplo, o SUV Hummer 100% eletrificado. O utilitário que toma como fonte de inspiração o beberrão Hummer H2 deve começar a ser vendido em 2023. Será que o Bronco EV dá ao ar da graça no mesmo ano?

Comentários