Tudo indica que, para ser vendida nos Estados Unidos pela primeira vez, a picape trocará o motor 2.0 biturbo de quatro cilindros movido a diesel, que entrega 213 cv de potência e 51 kgf.m de torque, por algum propulsor V6 biturbo a gasolina da família EcoBoost utilizado pela "irmã" maior F-150 e o jipe Bronco.
Para entregar um desempenho superior ao da Ranger Raptor atual, a Ford deverá optar por um motor com potência na faixa dos 400 cv. O câmbio automático de 10 marchas e o sistema de tração 4x4, no entanto, serão mantidos.
Encontre a sua picape Ford no estoque Webmotors!
Para a Ásia e a Europa, mercados que dão preferência a picapes com motores a diesel, a Ranger Raptor poderá ser comercializada com o 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgf.m da F-150, também combinado à caixa automática de 10 velocidades.
Independentemente da motorização, a nova Ranger Raptor será equipada com o sistema de tração 4x4, com modos de condução que configuram a picape de acordo com o terreno. A suspensão foi aprimorada para atender à proposta esportiva.
O visual da Ranger Raptor seguirá o estilo agressivo do modelo anterior: para-choque dianteiro com maior ângulo de ataque, pneus de uso misto, adesivos pela carroceria, ponteira dupla de escape, entre outros itens.
Nova Ford Ranger no Brasil
A nova Ford Ranger chegará ao Brasil em 2023 apenas com motorização turbodiesel. A picape será fabricada na Argentina, onde a marca do oval azul tem investimento previsto de US$ 580 milhões para produzir o modelo.A Ranger Raptor já foi até flagrada em testes por aqui, conforme publicamos aqui no WM1, mas a marca negou na ocasião a intenção de trazer essa configuração para o Brasil.
Conheça toda a linha Ford vendida no Brasil!
Comentários