Ford Ranger Raptor é flagrada em testes no Brasil

Picape foi vista nas proximidades do campo de provas da marca na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo

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Guilherme Silva
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Apesar de negar o interesse em comercializar a Ranger Raptor no Brasil, a Ford tem testado o modelo no país. Um exemplar foi flagrado por Thiago Montechiesi, que enviou as fotos ao perfil do Instagram @bfmsoficial (BF///MS). Segundo o autor das imagens, a picape estava nas proximidades do campo de provas da Ford em Tatuí (SP).

A presença dessa unidade levanta suspeitas sobre a possibilidade de a marca vender a versão mais extrema da picape em nosso mercado, apesar das negativas da marca. No entanto, existe um entrave para a oferta desse modelo no país.

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A Ranger Raptor não atende a nossa legislação, pois tem capacidade de carga de apenas 758 quilos. A lei exige que veículos movidos a diesel com tração 4x4 sejam capazes de carregar, no mínimo, uma tonelada de peso.

Diferentemente das versões “convencionais”, fabricadas na Argentina, a Ranger Raptor é feita na Tailândia. Inspirada na “irmã” norte-americana F-150 Raptor, a picape conta com uma série de modificações no chassi para atender uma proposta mais voltada ao off-road – e isso afeta diretamente a capacidade de carga do modelo.

Ford Ranger Raptor é fabricada na Tailândia
Ford Ranger Raptor é fabricada na Tailândia
Crédito: Divulgação
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A picape é preparada de fábrica com suspensões dotadas de amortecedores Fox Racing de curso mais longo, tração 4x4 com modo de condução Baja, rodas de 17 polegadas calçadas em pneus todo-terreno BF Goodrich All-Terrain, proteções sob o motor e a transmissão e para-choques com ângulos de ataque e saída ampliados. Em resumo, é a versão feita para enfrentar praticamente qualquer condição.

O visual da Ranger Raptor também é mais invocado, com adesivos na carroceria e lanternas escurecidas. O interior possui bancos revestidos de couro com a inscrição Raptor.

Interior da Ranger Raptor tem poucas diferenças em relação às demais versões
Interior da Ranger Raptor tem poucas diferenças em relação às demais versões
Crédito: Divulgação
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A picape, aliás, é comercializada na Argentina há pelo menos dois anos. É equipada com uma motorização inédita por aqui: 2.0 biturbo de quatro cilindros a diesel de 213 cv de potência e 51 kgf.m de torque, combinado a uma caixa automática de 10 marchas.

No país vizinho, a Ranger Raptor é vendida por US$ 61.490, o equivalente a R$ 319.500 na cotação atual.

Caso fosse comercializado no mercado brasileiro, o modelo certamente custaria mais de R$ 300 mil, uma vez que a atual versão topo de linha Limited tem preço sugerido de R$ 279.990.

O que diz a Ford

Consultada pela reportagem do WM1, a assessoria de imprensa da Ford disse apenas que “não há planos para o modelo no Brasil” e que “não está realizando testes específicos” para a Ranger Raptor no país.

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