Revelada recentemente, a nova Ford Ranger ganhará novas versões em breve -a primeira delas será a esportiva Raptor. Protótipos dessa configuração foram flagrados pelo site Kurdistan Automotive Blog em testes de validação na Tailândia, onde a picape será fabricada para abastecer o mercado asiático e a Oceania.

A versão definitiva da nova Ranger Raptor será revelada nas próximas semanas. A expectativa é que a configuração mais extrema da picape média substitua o motor 2.0 biturbo a diesel de 213 cv de potência e 51 kgf.m de torque por alguma unidade V6 biturbo a gasolina da família EcoBoost utilizado pela F-150 e o jipe Bronco.
O propulsor EcoBoost 2.7 V6 biturbo a gasolina, por exemplo, entrega 329 cv e 55 kgf.m, também combinado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4.
O visual da Ranger Raptor seguirá o estilo agressivo do modelo anterior: para-choque dianteiro com maior ângulo de ataque, pneus de uso misto, adesivos pela carroceria, ponteira dupla de escape, entre outros itens.
Rumores da imprensa estrangeira afirmam que a Ranger terá ainda uma variante híbrida plug-in até 2024. Ou seja, a bateria que alimentará o motor elétrico auxiliar poderá ser recarregada em tomadas. O sistema será semelhante ao já usado pelos SUVs Escape e Explorer vendidos nos Estados Unidos e Europa.
Os detalhes ainda são escassos, uma vez que não se sabe se o motor a combustão será movido a diesel ou a gasolina e quantos propulsores elétricos serão aplicados.
A nova Ford Ranger chegará ao Brasil em 2023 apenas com motorização turbodiesel. A picape será fabricada na Argentina, onde a marca do oval azul tem investimento previsto de US$ 580 milhões para produzir o modelo.
A Ranger Raptor já foi até flagrada em testes por aqui, conforme publicamos aqui no WM1, mas a marca negou na ocasião a intenção de trazer essa configuração para o Brasil.



Email enviado com sucesso!