Picape Ford Courier pode voltar a ser produzida

Executivo diz ao site australiano Motoring que Ford terá picape abaixo dos segmentos que compete hoje; volta da Courier?

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Picape Ford Courier pode voltar a ser produzida
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nova Courier? Pois é! De acordo com informações do site australiano Motoring.com, parceiro do WM1, a Ford confirmou que está trabalhando em uma nova picape de entrada. O modelo, que ainda não tem nome – apesar de a Car and Driver ter afirmado que o nome Courier já foi registrado nos Estados Unidos – faz parte de uma forte investida da fabricante norte-americana em veículos comerciais.

Frumby Wm Eac0
Nova Courier poderá ter base do Focus
Crédito: Reprodução/Motoring
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

“Estamos investindo em versões mais acessíveis no nosso portfólio de picapes”, disse Jim Farley, presidente Global Market da Ford, durante Deutsche Bank Global Auto Industry, realizado em Detroit, nos EUA. “Podem esperar novos produtos abaixo de onde competimos hoje”, completou.

Esta nova picape pequena deverá utilizar a plataforma do Focus, e de acordo com a revista Automobile, sua chegada estaria programada para 2022, apenas. Farley, no entanto, evitou comentários sobre a programação do novo produto.

O Brasil foi um dos poucos mercados do mundo a ter uma picape pequena da Ford. A Courier foi produzida na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, entre os anos de 1997 e 2003, baseada na Fiesta. Antes, a Ford comercializava a Pampa.

Com informações do Motoring.com

Comentários