Ford GT ganha atualização e chega aos 670 cv

Modelo ainda recebeu outros aprimoramentos na mecânica e uma edição especial chamada Liquid Carbon Edition

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford GT ganha atualização e chega aos 670 cv
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sem fazer nenhum alarde, a Ford resolveu atualizar o esportivo GT. O modelo chega à linha 2020 com mudanças visuais, técnicas e até mesmo uma edição especial chamada Liquid Carbon Edition.

Visualmente, o Ford GT ganhou entradas de ar maiores, que aumentam o volume de ar admitido. Além disso, o escapamento de titânio da Akrapovic, que custava US$ 10 mil extras, passa a ser item de série. Obviamente, a marca adicionou esse valor ao preço do veículo...

Upgrade no motor

Sobre a série especial, a pintura em cinza fosco tem detalhes da carroceria de fibra de carbono aparente, como sugere o nome de batismo. A propósito, as rodas de fibra de carbono, que também são opcionais, acompanham o superesportivo nessa configuração.

No entanto, a maior novidade ficou para o motor 3.5 V6 EcoBoost biturbo. O conjunto ganhou bobinas de ignição melhores, pistões refrigerados e alteração do regime de trabalho parar melhorar o torque em baixas rotações.

Além disso, recebeu novos dutos, que dão 50% mais vazão ao ar, intercooler ampliado e modo Track atualizado. Com tudo isso, o motor chega aos 670 cv de potência, um acréscimo de 14 cv.

Ford GT troca 9 por meia-dúzia

Curiosamente, a configuração Gulf Racing, já considerada clássica, trocou o numeral 9 presente na lateral pelo 6. Além disso, recebeu uma linha preta dividindo as cores azul e laranja, como acontecia com o GT40 que correu em Le Mans.

 Novos grafismo da série especial e o número seis na lateral da configuração Gulf Racing
Legenda: Novos grafismo da série especial e o número seis na lateral da configuração Gulf Racing

 

Comentários