Ford lança perfume de gasolina para carro elétrico

Fragrância inédita da empresa faz parte do marketing da versão GT do Mustang Mach-E, o único SUV elétrico da fabricante

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford lança perfume de gasolina para carro elétrico
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford lançou um perfume com cheiro de gasolina para divulgar a versão GT do seu mais novo SUV elétrico, o Mustang Mach-E, revelado em 2019 e apresentado em 2020, mas lançado só este ano nos Estados Unidos. A fragrância, segundo a empresa, quer despertar sentidos de motoristas que dirigiam carros movidos pelo combustível e também estimular a mudança para o universo do carro elétrico.

Nas palavras da Ford, o perfume é "para aqueles que desejam a modernidade e o desempenho de um carro elétrico, mas mantêm predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina". Chamado de "Mach-Eau", em referência ao nome utilizado por colônias francesas, o perfume foi lançado durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra, que aconteceu este mês.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Por que perfume para carro elétrico?

De acordo com a Ford, a fragrância, que não pode ser comprada à parte e só está disponível para quem adquirir o Mach-E GT, faz parte da estratégia da empresa de ajudar a dissipar os mitos que existem sobre carros elétricos e convencer motoristas mais tradicionais sobre o potencial desse tipo de segmento.

Como criar um perfume de gasolina?

De acordo com o comunicado da Ford, o perfume foi criado em parceria com uma empresa de fragrâncias chamada Olfiction, que selecionou elementos especiais para a criação dos cheiros. O projeto foi desenvolvido pela perfumista Pia Long, que disse ter analisado os cheiros do interior, do motor e do tanque de gasolina do carros.

Com sensações e odores de fumaça, gasolina e borracha queimada, o perfume tem ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo. De acordo com a Ford, o "elemento animal" do perfume remete à memória os cavalos - o símbolo do Mustang.

Mustang Mach E carro elétrico Ford
SUV elétrico do Mustang, Mach-E agora tem versões GT e GT Performance Edition
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários