O canal de notícias da Webmotors

Ford Maverick é a Picape do Ano 2022 nos EUA

Modelo vence a eleição na América do Norte e acumula mais um prêmio; Maverick será lançada por aqui nos próximos meses

por Redação WM1

A Ford Maverick conquistou o prêmio de Picape do Ano 2022 da indústria automotiva norte-americana. Este é o segundo ano consecutivo que a Ford fica com o troféu, vencido em 2021 pela nova geração da F-150. A empresa também comemora a eleição do Bronco como SUV do Ano 2022, título que no ano passado teve como campeão o Mustang Mach-E. Já o prêmio de Carro do Ano 2022 foi para o Honda Civic.
Tabela: Vencedores do Car of the Year™
A escolha dos vencedores de Carro, Picape e Utilitário do Ano da América do Norte é feita por um júri de 50 especialistas, que reconhecem os lançamentos do ano que definem ou redefinem seus segmentos com base nos critérios de inovação, design, segurança, dirigibilidade, satisfação do motorista e valor.
"Estamos entusiasmados e honrados em vencer os prêmios de Picape e SUV do Ano com a Maverick e o Bronco, em segmentos tão disputados", disse Kumar Galhotra, presidente da Ford Américas e Grupo de Mercados Internacionais.
Quer um carro da Ford? Consulte sempre a Webmotors
"Também estamos orgulhosos porque esses prêmios são um merecido reconhecimento à enorme quantidade de trabalho, foco e energia que nossas equipes investiram no design, engenharia e construção desses veículos, que estão tendo uma recepção esmagadora dos clientes", completou o executivo.
Apresentada como picape inovadora, a Ford Maverick tem tamanho intermediário que facilita as manobras e o estacionamento, espaço para cinco adultos e muita capacidade para bagagem, e inclui, ainda, a opção de reboque para transportar uma grande variedade de itens. Por aqui, no mercado brasileiro, a picape chegará para competir com as versões mais caras da Fiat Toro.

Como é a nova Ford Maverick


A picape médio-compacta será importada do México em versão única, chamada Lauriat FX4, com o mesmo conjunto mecânico do Bronco Sport, o 2.0 turbo de 248 cv e 38 kgf.m de torque acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas e a um sistema de tração integral. A chegada do modelo às lojas já foi confirmada pela Ford para o primeiro semestre deste ano.

Em termos de tamanho, a Maverick é bem grande, maior que a rival da Fiat em todas as dimensões. Mas não é maior que a Ranger. Lateralmente, destacam-se as rodas de 17 polegadas pintadas de preto e o formato retilíneo do desenho - segundo a Ford, algo bem quisto durante clínicas da picape.

Na parte de trás, o desenho também é bem sóbrio e dentro do que estamos acostumados a ver em picapes. A Maverick é feita sobre a plataforma C2, a mesma do Bronco - herdada do finado Focus. Por ora, o motor 2.0 Ecoboost será o único oferecido e, de acordo com a empresa, não há planos de trazer versões menos potentes e/ou menos equipadas - com o motor 1.5 de três cilindros, por exemplo.
Clique aqui para ler a reportagem com nossas primeiras impressões sobre a Ford Maverick!

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas