Ranger híbrida já tem data para chegar ao Brasil

Ford confirma ao WMI1 que a Ranger híbrida plug-in será lançada no Brasil em 2027. Picape será produzida na Argentina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ranger híbrida já tem data para chegar ao Brasil
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Na quinta-feira (30), a Ford anunciou o início da produção da Ranger híbrida na Argentina a partir de 2027. Agora, a montadora norte-americana confirmou ao WMI1 que a picape híbrida plug-in também será lançada no Brasil no mesmo ano.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Trata-se de um passo importante na estratégia de eletrificação da marca na América do Sul, e reforça o peso do mercado brasileiro nos planos globais da Ford.

    A versão híbrida plug-in da Ford Ranger chegará em 2027
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O que já sabemos sobre a Ford Ranger híbrida que será vendida no Brasil

    A produção regional faz parte de um ciclo de investimentos que agora totaliza US$ 870 milhões. Esse aporte incluiu a modernização completa do complexo, uma nova planta de motores e a retomada da versão cabine simples.

    A chegada da variante eletrificada é um marco, consolidando a intenção da Ford de oferecer diferentes opções de motorização para atender à demanda de consumidores que buscam tecnologia, porém mantendo o DNA bruto da Ranger.

    Veja também

      Picape já é realidade em outros mercados

      A Ranger híbrida plug-in já é comercializada em mercados como a Europa, onde combina um motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina com um motor elétrico e uma bateria de 11,8 kWh. Essa configuração gera 279 cv de potência e 70,3 kgfm de torque combinados, acoplados a um câmbio automático de 10 marchas.

      A Ford ainda não confirmou se o modelo sul-americano terá o mesmo conjunto mecânico, mas adiantou que ele proporcionará condução silenciosa no modo elétrico, autonomia estendida com o motor a combustão e manutenção das capacidades essenciais da picape, como carga, reboque e desempenho off-road.

      A Ford Ranger híbrida plug-in já é vendida na Europa
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Ford Ranger PHEV ainda sem preço definido

      Ainda é cedo para especular algum preço. No entanto, a atual linha da picape, composta por sete versões, custa entre R$ 267.990 e R$ 366.600.

      Já a Ranger híbrida comercializada na Europa começa em £40.830, ou cerca de R$ 249.063 em conversão direta, sem custos adicionais, como impostos e taxas. 

      Quais serão os rivais da Ford Ranger híbrida?

      No Brasil, a Ranger híbrida terá um papel importante em um segmento ainda em crescimento. Atualmente, a única picape média híbrida plug-in é a BYD Shark, que combina 437 cv de potência com até 730 quilômetros de autonomia, mas ainda não conquistou uma fatia relevante do mercado.

      Segundo a Fenabrave, a picape chinesa vendeu apenas 855 unidades no país até setembro de 2025. A chegada da Ranger PHEV promete disputar espaço nesse nicho nascente, oferecendo tecnologia, tradição e confiabilidade em um modelo que já tem forte aceitação no mercado brasileiro.

      A BYD Shark é a única picape média com motor PHEV disponível no Brasil
      Crédito: Nicole Santana / WM1
      toggle button

      A própria Ranger vive um momento histórico na América do Sul. A nova geração praticamente dobrou a participação da Ford entre as picapes médias da região, com expectativa de produzir 76 mil unidades em 2025 e ultrapassar 80 mil veículos anuais em 2026.

      No Brasil, o modelo se consolidou como o principal produto da marca, com 24.816 unidades emplacadas entre janeiro e setembro de 2025, atrás apenas da Toyota Hilux, líder do segmento.

      Com a versão híbrida chegando em 2027, a expectativa é que a Ranger mantenha seu crescimento e, ao mesmo tempo, lidere a eletrificação das picapes médias no país.

      Comentários