Ford Ranger Splash homenageia clássico dos anos 90

Série especial da picape será vendida somente nos Estados Unidos com elementos visuais exclusivos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Ranger Splash homenageia clássico dos anos 90
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sonho de consumo dos jovens na primeira metade dos anos 1990, a Ford Ranger Splash ficou marcada pelas cores chamativas e o visual com toque retrô da caçamba com para-lamas destacados. A picape fez sucesso nos Estados Unidos, onde era fabricada, e só chegou ao Brasil por meio de importação independente – que a tornava ainda mais exclusiva.

Atualmente, uma Ranger Splash V6 em bom estado de conservação pode custar facilmente mais de R$ 100 mil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mais de duas décadas depois de aproveitar o sucesso da Ranger Splash, a Ford decidiu ressuscitar a série especial na geração atual da picape, que voltou a ser fabricada nos Estados Unidos.

Ainda que não tenha mais a caçamba chamada pelos norte-americanos de “stepside”, a nova Ranger Splash também aposta em cores berrantes e adesivos decorativos na carroceria, rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de preto e acabamento interno com detalhes em laranja.

Com tiragem limitada, a picape será comercializada em dois pacotes até o final do ano. O primeiro, chamado Splash Package, conta com grade frontal, para-choques, espelhos retrovisores e molduras dos para-lamas em preto brilhante.

Já o Splash Limited Edition será oferecido com cores exclusivas para a carroceria e produção restrita a algumas centenas de unidades.

Ccpzbolmx77z9mig8kgfik5f7
Ford Ranger Splash fez sucesso entre os jovens nos anos 1990
toggle button

A Ranger Splash será equipada com o motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina de 273 cv de potência e 42,8 kgf.m de torque. A transmissão é automática de 10 marchas.

Como comparação, a antiga Splash, dos anos 1990, era movida por um V6 de 4.0 litros a gasolina de 162 cv e 30,4 kgf.m, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades.

Comentários