Sedã elétrico da GAC é mais barato que o BYD King

Aion ES é 100% elétrico e já está sendo homologado para ser vendido a clientes PcD (Pessoa com deficiência)

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Sedã elétrico da GAC é mais barato que o BYD King
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

King e Corolla terão mais um concorrente. Na noite de sexta-feira (23), em São Paulo, durante a apresentação oficial de seus planos estratégicos para o mercado brasileiro, a chinesa GAC revelou os cinco modelos que serão vendidos em nosso mercado a partir deste sábado, e um deles chamou a atenção por ser um rival direto dos modelos da BYD e da Toyota. Trata-se do Aion ES Plus.

Ao contrário do King, que é um híbrido plug-in, e do Corolla, que tem versões 100% a combustão e uma configuração híbrida que não necessita plugar na tomada para recarregar a bateria, o Aion ES Plus é 100% elétrico. E um ponto que já chama a atenção do estreante é o preço.

Aion ES Plus é equipado com um motor elétrico de 22,9 kgf.m de torque e 136 cv de potência
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Aion ES Plus chega por R$ 169.990. O preço é praticamente R$ 10 mil mais em conta que a versão de entrada do King, a GL, que atualmente custa R$ 179.900. Já a opção topo de linha do BYD parte hoje de R$ 191.900.

    Com relação ao Corolla, os valores se misturam, pois a configuração de entrada do Toyota, a GLI (combustão), parte oficialmente de R$ 158.490. O verdadeiro rival do Aion ES será a opção XEI, também 100% a combustão, que é a mais vendida do Corolla no varejo e que hoje tem valor inicial de R$ 165.890. As demais opções do sedã médio da fabricante japonesa passam dos R$ 190 mil.

      Catalogo Webmotors

        Um dos diferenciais do Aion ES Plus é o espaço interno por conta do entre-eixos de 2,75 metros
        Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
        toggle button

        GAC Aion ES Plus: como é o sedã elétrico da marca chinesa?

        O Aion ES é um sedã médio 100% elétrico que custa R$ 169.990. É equipado com um motor elétrico que gera 136 cv de potência máxima e torque de 22,9 kgf.m. O modelo tem tração dianteira e a velocidade máxima é de 130 km/h. Já a autonomia, de acordo com as normas do INMETRO, é de 314 km - apesar de executivos da marca afirmarem que pode chegar a 400 km dependendo da forma de condução do motorista.

        A bateria tem capacidade de 55,2 kWh e o tempo de recarga de 30% até 80% é de 37 minutos em uma fonte DC de 75 kW. Em uma tomada de 220 volts, a mesma ação leva mais de 6 horas.

        O GAC tem 4,81 metros de comprimento, 2,75 metros de distância entre os eixos, 1,88 metro de largura e 1,54 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 453 litros.

        Os principais itens de série são:

        • Controlador de velocidade
        • Airbags frontais
        • Assistente de Frenagem (HBA)
        • Assistente de Partida em Rampa (HHC)
        • Aviso de cintos de segurança dianteiros não afivelados
        • Câmera traseira
        • Controle de tração (TCS)
        • Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP)
        • Distribuição Eletrônica de Força de Frenagem (EBD)
        • Freio de estacionamento eletrônico
        • Auto hold
        • Isofix para fixação de cadeira de criança
        • Kit de reparos para pneus
        • Sensores de estacionamento traseiros
        • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
        • Sistema de regeneração de energia em frenagens
        • Ajuste de volume automático em função da velocidade
        • Apple car play (com fio)
        • Bluetooth
        • Central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas
        • Painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas
        • Sistema de audio e video(português, inglês e espanhol)
        • Sistema de partida sem chave
        • Ar-condicionado automático de duas zonas
        • Saída de ar-condicionado para os passageiros traseiros
        • Banco do motorista com ajustes manuais (6 posições)
        • Banco do passageiro com ajustes manuais (4 posições)
        • Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
        • Bancos com revestimento premium sustentável
        • Acelerador eletrônico
        • Tomada 12V no console central
        • Entrada USB no espelho retrovisor interno
        • Entradas USB dianteiras (2x tipo a)
        • Entradas USB traseiras (2x tipo a)
        • Volante multifuncional
        • Destravamento elétrico das portas
        • Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção
        • Faróis com acendimento automático
        • Faróis de LED
        • Lanternas traseiras de LED
        • Luz de neblina traseira em LED
        • Luzes de rodagem diurna em led (DRL)
        • Sensor de chuva
        • Desembaçador do vidro traseiro
        • Rodas de liga leve de 17 polegadas
        • GAC Aion ES Plus para PcD

          O GAC Aion ES Plus é um dos três carros que a marca chinesa está homologando para o público PcD (Pessoa com Deficiência). Os outros dois são: Aion Y e GS4. Ainda de acordo com a GAC, para este consumidor haverá, além da isenção de impostos, bônus de fábrica e política comercial com benefícios exclusivos.

          Comentários
          Wid badge
          Wid pop up

          Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

          Campo obrigatório