Ao contrário do King, que é um híbrido plug-in, e do Corolla, que tem versões 100% a combustão e uma configuração híbrida que não necessita plugar na tomada para recarregar a bateria, o Aion ES Plus é 100% elétrico. E um ponto que já chama a atenção do estreante é o preço.
O Aion ES Plus chega por R$ 169.990. O preço é praticamente R$ 10 mil mais em conta que a versão de entrada do King, a GL, que atualmente custa R$ 179.900. Já a opção topo de linha do BYD parte hoje de R$ 191.900. Com relação ao Corolla, os valores se misturam, pois a configuração de entrada do Toyota, a GLI (combustão), parte oficialmente de R$ 158.490. O verdadeiro rival do Aion ES será a opção XEI, também 100% a combustão, que é a mais vendida do Corolla no varejo e que hoje tem valor inicial de R$ 165.890. As demais opções do sedã médio da fabricante japonesa passam dos R$ 190 mil. Catalogo Webmotors
- Confira todas as informações técnicas do Toyota Corolla
- Confira todas as informações técnicas do BYD King
GAC Aion ES Plus: como é o sedã elétrico da marca chinesa?
O Aion ES é um sedã médio 100% elétrico que custa R$ 169.990. É equipado com um motor elétrico que gera 136 cv de potência máxima e torque de 22,9 kgf.m. O modelo tem tração dianteira e a velocidade máxima é de 130 km/h. Já a autonomia, de acordo com as normas do INMETRO, é de 314 km - apesar de executivos da marca afirmarem que pode chegar a 400 km dependendo da forma de condução do motorista.A bateria tem capacidade de 55,2 kWh e o tempo de recarga de 30% até 80% é de 37 minutos em uma fonte DC de 75 kW. Em uma tomada de 220 volts, a mesma ação leva mais de 6 horas.
O GAC tem 4,81 metros de comprimento, 2,75 metros de distância entre os eixos, 1,88 metro de largura e 1,54 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 453 litros. Os principais itens de série são:
- Controlador de velocidade
- Airbags frontais
- Assistente de Frenagem (HBA)
- Assistente de Partida em Rampa (HHC)
- Aviso de cintos de segurança dianteiros não afivelados
- Câmera traseira
- Controle de tração (TCS)
- Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP)
- Distribuição Eletrônica de Força de Frenagem (EBD)
- Freio de estacionamento eletrônico
- Auto hold
- Isofix para fixação de cadeira de criança
- Kit de reparos para pneus
- Sensores de estacionamento traseiros
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
- Sistema de regeneração de energia em frenagens
- Ajuste de volume automático em função da velocidade
- Apple car play (com fio)
- Bluetooth
- Central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas
- Painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas
- Sistema de audio e video(português, inglês e espanhol)
- Sistema de partida sem chave
- Ar-condicionado automático de duas zonas
- Saída de ar-condicionado para os passageiros traseiros
- Banco do motorista com ajustes manuais (6 posições)
- Banco do passageiro com ajustes manuais (4 posições)
- Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
- Bancos com revestimento premium sustentável
- Acelerador eletrônico
- Tomada 12V no console central
- Entrada USB no espelho retrovisor interno
- Entradas USB dianteiras (2x tipo a)
- Entradas USB traseiras (2x tipo a)
- Volante multifuncional
- Destravamento elétrico das portas
- Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção
- Faróis com acendimento automático
- Faróis de LED
- Lanternas traseiras de LED
- Luz de neblina traseira em LED
- Luzes de rodagem diurna em led (DRL)
- Sensor de chuva
- Desembaçador do vidro traseiro
- Rodas de liga leve de 17 polegadas
Comentários