O canal de notícias da Webmotors

Geely EX2 vai virar elétrico esportivo

Conceitos Geely EX2 Street e Track serão revelados no Festival Interlagos 2026 com propostas esportivas para rua e pista

por Nicole Santana

A Geely encontrou uma maneira diferente de mostrar o potencial esportivo de um carro elétrico. Durante o Festival Interlagos 2026, que será realizado entre os dias 27 e 30 de agosto no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, a marca apresentará dois carros-conceito baseados no Geely EX2, hatch 100% elétrico. Nas duas propostas, o modelo assumirá personalidades distintas: uma voltada para as ruas e outra para as pistas.


Batizados de Geely EX2 Street e Geely EX2 Track, os projetos são desenvolvidos em parceria com os construtores automotivos Ricardo Freitas, conhecido como Ricardinho ACF, e Eduardo Bernasconi, da FullPower.

Os dois carros serão revelados oficialmente em 26 de agosto, durante a coletiva de imprensa da Geely no Festival Interlagos.

Segundo a marca, a proposta irá além de mudanças estéticas. Os conceitos funcionarão como um exercício para mostrar como um hatch elétrico pode entrar no universo da customização e da preparação esportiva, tradicionalmente associado aos carros com motores a combustão.


Geely EX2 Street é uma espécie de esportivo que poderia existir

Entre os dois projetos, o EX2 Street é o que mais se aproxima de um carro que poderia ser reproduzido pelo consumidor.

A ideia é imaginar como seria uma hipotética versão esportiva de fábrica do hatch elétrico. Assim, parte das soluções aplicadas ao conceito poderá ser replicada pelo proprietário - seja por meio de um conjunto completo de modificações ou apenas pela adoção de determinados acessórios.

O projeto busca transformar a aparência e a personalidade do EX2 sem deixar de lado a possibilidade de uso no dia a dia.

Na prática, é como se a Geely estivesse respondendo à seguinte pergunta: como seria um EX2 pensado para quem gosta de carros esportivos, mas ainda precisa usá-lo nas ruas?

A construção do conceito está sendo acompanhada pelos profissionais envolvidos no projeto, com testes e modificações apresentados durante uma websérie.





Veja também:

Geely EX2 Track leva o elétrico para o universo do drift

Se o Street representará uma preparação que poderia chegar às ruas, o Geely EX2 Track levará a ideia para um nível mais radical.

O conceito terá elementos inspirados em carros de competição e no universo do drift, modalidade que explora justamente a dinâmica do veículo e a capacidade de controlar a traseira em derrapagens.

Entre as soluções já confirmadas estão bancos esportivos e uma gaiola de proteção, além de um conjunto de alterações visuais que deverão deixar o hatch com um conjunto mais próximo ao de um carro de competição.

A escolha da cor do projeto teve a participação do público. A Geely fez uma enquete em seu Instagram para definir a tonalidade da customização externa do EX2 Track.

A proposta, portanto, é explorar até onde o EX2 pode chegar quando recebe preparações voltadas para o desempenho e para a pista.




Veja também: 

Por que o Geely EX2 foi escolhido?

Um dos pontos mais interessantes do projeto está na própria arquitetura do EX2. De acordo com a Geely, o hatch elétrico já exibia algumas características que favorecem uma preparação para incrementar a dinâmica de condução.

Entre elas estão a tração traseira, a suspensão independente nas quatro rodas, os freios a disco, a distribuição de peso equilibrada e o baixo centro de gravidade. A combinação dessas especificações ajuda a explicar a escolha do modelo para o projeto.

A tração traseira, por exemplo, é uma característica comum em carros desenvolvidos com foco em comportamento dinâmico. Já o baixo centro de gravidade é uma vantagem típica de veículos elétricos, graças à posição das baterias na parte inferior da carroceria.

"Se trata de um veículo divertido, com muito potencial para ser ainda mais empolgante", explica Jeferson Antunes, Head de Produto e Marca da Geely Brasil.

A ideia da marca é mostrar que a eletrificação não significa, necessariamente, o fim da diversão ao volante.

Oferta Relacionada: Marca:GEELY Modelo:EX2

Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h da manhã, no SBT

Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h30 da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, às 8h30, no SBT!

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas