Geely quer vender 1 milhão de carros fora da China

Em evento pré‑Salão de Pequim 2026, a marca chinesa destacou parceria com a Renault no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Geely quer vender 1 milhão de carros fora da China
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Geely tem planos ousados para crescer nos mercados fora da China. Em evento nesta quinta-feira (23/4) em Pequim, para a imprensa mundial, a marca revelou o objetivo de vender 1 milhão de carros no mundo — com exceção do mercado chinês.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Victor Yang, vice-presidente sênior do Grupo Geely, anuncia os planos da marca
    Crédito: Marcelo Monegato/WM1
    toggle button

    De acordo com Victor Yang, vice-presidente sênior do Grupo Geely, 203 mil veículos da marca foram comercializados fora da China no primeiro trimestre de 2026. A meta para o ano é 750 mil, e para o ano seguinte (2027), 1 milhão.

    Brasil é peça-chave para expansão mundial da Geely

    E, nessa estratégia, o Brasil surge como ponto importante. A parceria com a Renault teve destaque na apresentação do executivo global por entregar eficiência produtiva e comercial.

    Na planta da marca francesa em São José dos Pinhais, no Paraná, Wang exaltou o fato de, em uma mesma linha, produtos diferentes dividirem a mesma plataforma. Também pontuou que a rede da Renault ajudará a expansão da rede da Geely no País.

    Até o momento, a Geely confirmou a fabricação do EX5 híbrido na planta paranaense. Um segundo produto será feito na mesma fábrica e deverá ser anunciado até o final de 2026. As apostas são em torno do EX2, carro de maior volume da marca no Brasil e rival direto da dupla da BYD, Dolphin e Dolphin Mini.

    Veículos movidos por novas energias também estão na mira da Geely. Em 2030, o objetivo é claro: vender 6,5 milhões de carros no mundo, sendo 75% de NEVs (New Energy Vehicles) e 1/3 do total em mercados fora da China.

    Para chegar a esses números, Wang deixou claro que os focos serão o desenvolvimento de veículos a combustão mais eficientes — o metanol é um dos targets da marca —, as novas formas de eletrificação e também as melhorias possíveis nos NEVs.

    Veja também

      Salão de Pequim 2026: Geely abrirá o maior salão do mundo

      Nesta sexta-feira (24/4), acontece o primeiro dia de imprensa do Salão de Pequim 2026, considerado atualmente o maior salão do mundo. São esperados mais de 1.400 carros expostos, 180 lançamentos e dezenas de showcars.

      A Geely estará presente com as marcas Zeekr e Lynk & Co. E dois destaques deverão ser os SUVs da Zeekr, 8X e 9X, que são os primeiros modelos com super sistema híbrido de 900 Volts. Ambos construídos sobre a plataforma SEA-S.

      São três motores: dois elétricos e um 2.0 turbo. Que, juntos, geram 1.400 cv de potência máxima - e a Geely fala em uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,1 segundos.

      No entanto, o mais interessante é que, rodando a 120 km/h, o sistema recarrega a bateria de 30% a 80% em 90 minutos. Ou seja, quanto mais você anda, maior o "range" da bateria. Só no elétrico, o sistema promete autonomia de cerca de 380 quilômetros.

      Marca investirá em veículos e novas energias
      Crédito: Marcelo Monegato/WM1
      toggle button

      Saiba mais:

        Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h da manhã, no SBT

        A Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

        Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, das 8h às 9h, no SBT!

        [embed]

        Tags:Geely
        Comentários
        seu carro novo está aqui!
        TEM OFERTA PERTINHO DE VOCÊ!
        CONFIRA MILHARES DE MODELOS E
        COMPRE SEU CARRO NOVO EM
        POUCOS CLIQUES!