Gladiator será lançada na Argentina em janeiro

Picape da Jeep chega com motor 3.6 de 285 cv; ainda não há definição de quando virá para o Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Gladiator será lançada na Argentina em janeiro
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jeep Gladiator será lançada em janeiro no mercado argentino. Por lá, o modelo terá o mesmo conjunto mecânico do irmão Wrangler: motor 3.6 V6 de 285 cv e 35,9 kgf.m de torque e transmissão automática de oito velocidades. Também confirmada para o Brasil, a picape, infelizmente, ainda não tem previsão de chegada ao nosso país.

A picape do Wrangler foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em outubro do ano passado. A expectativa era de que o modelo chegasse por aqui até o início de 2021, mas a FCA resolveu adiar os planos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para completar, o utilitário é produzido em uma única fábrica da empresa, em Ohio, nos Estados Unidos. No momento, a planta é incapaz de suprir a demanda.

Lançada nos EUA há dois anos, a Gladiator se destaca pela robustez e versatilidade. Assim como o Wrangler, tem teto removível e pode se tornar uma picape conversível em poucos minutos. Além disso, as portas também são destacáveis e o para-brisa é basculante.

À exceção de motor e câmbio, não há maiores detalhes sobre a versão da picape que será vendida na Argentina. A FCA também não divulgou ainda os preços do utilitário para o país vizinho. A imprensa local espera que a Jeep Gladiator seja comercializada por valores mais competitivos que os do Wrangler.

Comentários