GM inaugura primeira fábrica de carros elétricos

Factory ZERO, em Detroit (EUA), vai produzir modelos como a linha GMC Hummer EV em cima da plataforma Ultium

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GM inaugura primeira fábrica de carros elétricos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A primeira linha de montagem de veículos 100% elétricos da General Motors já está em operação. A montadora acaba de inaugurar, em Detroit (EUA), a Factory ZERO, unidade que ficará responsável pela produção dos modelos sem motor a combustão das marcas do grupo. A fábrica faz parte do investimento de US$ 2,2 bilhões anunciados pela GM há dois anos e que faz parte das metas de eletrificação da empresa.

Os carros elétricos feitos na fábrica se valerão da plataforma Ultium, que reúne, além da arquitetura veicular e motores, componentes como células de bateria, módulos, packs, unidades de acionamento, entre outros. Lá, serão produzidos a nova picapona GMC Hummer e, em 2023, a variante SUV para reviver o jipão de origem militar - mas zero combustão. Outro modelo confirmado é a versão EV da Chevrolet Silverado - cuja configuração "normal" deve chegar ao Brasil em 2022.

Segundo a GM, sua primeira fábrica de carros elétricos foi desenvolvida a partir de uma reforma em cima da antiga unidade Detroit-Hamtramck, com a aplicação de conceitos de produção ecologicamente responsável. A linha de montagem servirá de modelo para futuras renovações em instalações fabris da montadora.

Gmc Hummer Ev 04
Hummer agora é EV e será produzido na primeira fábrica de carros elétricos da GM
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Comentários