A General Motors anunciou nesta quinta-feira (3) investimento de R$ 1,4 bilhão na fábrica da Chevrolet em Gravataí, no Rio Grande do Sul, como parte do aporte anteriormente informado de R$ 13 bilhões no Brasil de 2014 até 2019. O dinheiro servirá para modernizar e adaptar a planta para a chegada de uma nova família de compactos, que incluirá as novas gerações do Onix e do Prisma, o líder e o sexto colocado no ranking atual de automóveis mais vendidos do país, respectivamente.

A GM também informa que está previsto o lançamento de novos modelos, um deles a chegar às concessionárias no fim de 2019 ou no início de 2020. Não se sabe mais que isso por enquanto, mas esse deve ser o primeiro modelo de uma leva de lançamentos programada pela companhia para os próximos anos no Brasil. Especula-se que esse primeiro carro seja um SUV menor que o Tracker, hoje importado do México, ou a segunda geração do Cobalt.
A nova família de compactos vai ser construída sobre plataforma modular inédita, capaz de gerar modelos de diferentes tamanhos, do compacto ao médio. Hoje, Onix, Prisma, Cobalt e a minivan Spin são montados sobre a mesma plataforma GSV, também utilizada no Sonic, comercializado no país durante cerca de dois anos, de 2012 até o final de 2014.



Email enviado com sucesso!