O canal de notícias da Webmotors

GM quer ter só carros elétricos até 2040

Fabricante estadunidense estabelece metas de carbono zero para seus produtos e operações globais

por Fernando Miragaya

Mais um gigante automotivo planeja zerar as emissões de carbono a longo prazo. A General Motors estabeleceu metas de redução de emissões de seus produtos e operações globais até 2040. Com isso, a ideia da GM é ter apenas carros elétricos em seu portfólio daqui a 19 anos. Recentemente, a Nissan estabeleceu um programa parecido.
Segundo a GM, o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono passa inevitavelmente por sua linha de automóveis em todo o mundo. Para "descarbonizar" seu portfólio, a montadora fará uma transição para veículos elétricos, a bateria ou outra tecnologia veicular com emissão zero.
Veja ofertas de Chevrolet 0 km, seminovo e usado
Pelo planejamento, a GM ressalta a promessa de 30 carros elétricos de suas diferentes marcas em todo o mundo já até meados desta década. Ao mesmo tempo, 40% dos modelos da empresa oferecidos nos EUA serão elétricos a bateria até o fim de 2025. A curto prazo, o plano é oferecer uma opção zero emissões para cada linha de produtos: de crossovers e SUVs a caminhões e sedãs.

GM vai investir US$ 27 bilhões em carros elétricos


A GM promete investir US$ 27 bilhões em carros elétricos e autônomos nos próximos cinco anos. O aporte inclui o desenvolvimento da tecnologia de bateria Ultium.
Quer um carro elétrico ou híbrido seminovo? Aqui tem
A empresa também garante que vai aumentar a eficiência do consumo de combustível de seus automóveis a combustão. Para tal, lançará mão ou aumentará a aplicação de tecnologias, como sistema start/stop de motor, melhorias de eficiência aerodinâmica, propulsores mais compactos, transmissões mais eficientes e diminuição do peso dos veículos.
A GM, contudo, precisa correr. Atualmente, a montadora tem entre seus carros elétricos mais famosos apenas o compacto Chevrolet Bolt - que é vendido no Brasil e ganhará nova geração em breve, com direito a um SUV - e o grandalhão Hummer, recentemente ressuscitado como zero emissões e pela divisão GMC.
Conheça toda a linha da Chevrolet no mercado brasileiro

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas