GM promete 30 novos carros elétricos

Meta do fabricante é que 40% dos lançamentos sejam de modelos zero combustão até 2025

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GM promete 30 novos carros elétricos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A General Motors ligou no 220, quase que literalmente. O grupo automotivo prometeu que lançará 30 novos carros elétricos no mundo até 2025, distribuídos entre suas diferentes marcas. Além disso, segundo a meta da empresa, em quatro anos, um em cada quatro lançamentos do fabricante nos EUA será de veículos zero combustão.

O anúncio foi feito pela presidente e CEO da General Motors, Mary Barra, durante a conferência virtual Barclays Global Automotive. A executiva também informou que os investimentos da GM para carros elétricos e autônomos vai aumentar para US$ 27 bilhões até 2025 – acima dos US$ 20 bilhões planejados antes do início da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a montadora, os 30 lançamentos contemplam as quatro marcas do conglomerado (Chevrolet, Cadillac, GMC e Buick), assim como diferentes faixas de preços e segmentos de mercado. Recentemente, a GM lançou a nova geração do Hummer como uma picape 100% elétrica.

O fabricante também diz que os avanços da sua engenharia aumentaram a autonomia estimada de veículos baseados na nova plataforma Ultium de baterias, de 643 para 724 km. Essa arquitetura de elétricos será compartilhável para veículos de diferentes portes e segmentos.

Além disso, a GM aposta que com essa tecnologia conseguirá oferecer carros elétricos acessíveis como os movidos a combustão. De acordo com a montadora, a plataforma Ultium usa um pacote de baterias que custa quase 40% menos do que o usado no Chevrolet Bolt EV que é vendido no Brasil, por exemplo.

Chevrolet Bolt
Nova plataforma de carros elétricos tem baterias mais baratas e que prometem autonomia maior do que no Bolt atual (foto)
Crédito: Divulgação
Comentários