O Toyota GR Corolla acabou de chegar ao Brasil, mas no Japão já foi atualizado com alguns sutis ajustes no chassi e na aerodinâmicos com o objetivo de tornar um hot hatch com tração integral ainda mais dinâmico e seguro quando levado ao limite.
As atualizações estendem-se a parafusos mais rígidos no braço de controle inferior da suspensão traseira e onde a direção e a caixa de câmbio são montados na travessa dianteira, aumentando a rigidez do chassi, Além disso, foram redesenhados os dutos de ar dianteiros destinados a reduzir a turbulência e aumentar o downforce.
Uma nova cor metálica ciano exclusiva também foi adicionada à paleta de cores da pintura externa, combinada com um interior preto e costuras internas em azul.
O departamento GR da Toyota diz que os pequenos aprimoramentos aerodinâmicos e de chassi são o resultado direto dos esforços do Corolla no automobilismo.
O modelo atualizado será limitado a um lote inicial de apenas 550 unidades no Japão, cujos slots de construção serão sorteados em forma de loteria.
Nenhuma alteração foi feita nos componentes mecânicos do GR Corolla. Isso significa que o hot hatche ainda produz 305 cv de potência máxima e 37,7 kgf.m de torque a partir do motor turbo a gasolina de três cilindros e 1.6 litro. Vale lembrar que a transmissão é manual de seis marchas.
Ainda não sabemos se ou quando o modelo atualizado chegará à Brasil, mas dada a simplicidade de engenharia e produção de quatro novos parafusos e algumas saídas de ar ajustadas, esperamos que o novo modelo chegue para nós já em 2024 – mais do que provável com um aumento de preço correspondente.
O atual Toyota GR Corolla é vendido em duas versões: Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990).



Email enviado com sucesso!