Boa, ou melhor, excelente notícia para os entusiastas! O GR Corolla não deverá ser o único "rojão" da Gazoo Racing no Brasil. A divisão de alta performance da Toyota está estudando a possibilidade de vender GR Supra ou GR86 em nosso mercado.

As chances de um desses dois modelos chegar são o resultado do sucesso de vendas do próprio GR Corolla. As 99 unidades colocadas à venda já foram todas comercializadas, e as entregas estão acontecendo aos poucos – até o momento cerca de 35 unidades foram colocadas nas garagens de seus (felizes) proprietários.
Não é uma decisão simples, muito menos fácil de executar. O mercado brasileiro ainda é jovem e pequeno quando o assunto é Gazoo Racing. Por isso, mais que um trabalho de estudo para saber qual é mais interessante – e que se encaixa em todas as nossas realidades -, é necessário um trabalho junto com a matriz para conseguir os carros fisicamente, pois a disputa com outros mercados é grande.
Não é possível saber quando e qual desses dois modelos virá – definitivamente será apenas um deles, inicialmente, diga-se de passagem. Mas o fato é que a GR chegou forte no Brasil, e novos produtos estão sim na mira.
Qual desses dois você preferia ter no Brasil? Comente!
Entre os modelos da marca de alta performance da Toyota, quem está correndo por fora – tão por fora que já meio que saiu da pista – é o GR Yaris. O modelo que é oferecido na Argentina – assim como o GR86, diga-se de passagem – seria algo muito parecido com o GR Corolla. Os dois são mecanicamente similares, e são hatches. A diferença ficaria basicamente no preço, e o GR Yaris seria mais barato.
Caso seja o escolhido, o GR Supra viria posicionado acima em termos de preço do GR Corolla, que hoje parte de R$ 416.990 na versão de entrada Core e R$ 461.990 na opção topo de linha Circuit.
O GR Supra é equipado com um motor 3.0 de seis cilindros em linha, turbo, com injeção direta de combustível (apenas gasolina), que entrega 387 cv de potência a 5.800 rpm e torque de 51 kgf.m entre 1.800 e 5.000 rpm. A transmissão é automática de oito marchas e a tração, traseira (uau!).
Em termos de performance, a Gazoo Racing fala em uma velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em exatos 4,3 segundos.
Existe uma opção com motor 2.0 de quatro cilindros turbo (gasolina), com duas faixas de potência (258 cv ou 197 cv) e outras duas de torque (40,8 kgf.m ou 32,6 kgf.m). O câmbio também é automático de oito velocidades e tração, traseira.
Com apenas duas portas e capacidade para dois ocupantes, o GR Supra tem 4,38 metros de comprimento, sendo 2,47 metros de distância entre os eixos. Já a altura é de apenas 1,29 metro e a largura, 1,85 metro. Caso esteja preocupado com essa informação, o porta-malas tem capacidade para 150 litros. E o peso é de 1.629 kg.
O GR86 traz números menos intensos. O modelo é equipado com motor 2.4 de quatro cilindros opostos, aspirado, gasolina, que gera 235 cv a 7.000 rpm e 25,5 kgf.m a 3.700 giros. O câmbio pode ser automático ou manual de seis marchas, e a tração, como manda a tradição, traseira.
Em termos de medidas, o GR86 tem 4,26 metros de comprimento, 2,57 metros de entre-eixos, 1,31 metro de altura, e 1,77 metro.



Email enviado com sucesso!