GWM Tank 300 tem fila no Brasil

Modelo estreou em abril e superou as expectativas da marca: foram mais de mil unidades vendidas em menos de um mês

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GWM Tank 300 tem fila no Brasil
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O GWM Tank 300 mal chegou às concessionárias brasileiras e já enfrenta fila de espera. Lançado em abril, o SUV híbrido plug-in com proposta off-road e acabamento de luxo superou todas as previsões iniciais da marca: em apenas 25 dias, mais de mil unidades foram comercializadas.

O primeiro lote, de 500 unidades, havia sido planejado para suprir a demanda de um mês, mas esgotou em uma semana. Com isso, a GWM decidiu estender o valor promocional de R$ 333 mil - previsto inicialmente para durar até 1º de maio -, enquanto normaliza o estoque nas 101 concessionárias da rede.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o Tank 300?

O Tank 300 estreia em um nicho pouco explorado no Brasil: o de SUVs médios com motorização híbrida plug-in e foco em desempenho fora de estrada.

A proposta chamou atenção, especialmente pela combinação de força e conforto. Com 394 cv de potência e tração 4x4 com reduzida, o modelo também tem equipamentos de alto padrão e interior com acabamento refinado.

O motor do GWM Tank 300 entrega 394 cv de potência
toggle button

Entre os equipamentos de conforto a bordo, estão bancos com massagem, volante aquecido e painel com revestimento premium.

Luxo com vocação off-road

Apesar do pacote tecnológico e da lista de equipamentos digna de SUVs de luxo, o Tank 300 é construído sobre chassi de longarinas — solução típica de veículos voltados para uso severo. Ele ainda oferece bloqueios de diferencial dianteiro, traseiro e central, além de nove modos de condução para diferentes tipos de terreno.

Mesmo com visual e capacidades voltadas ao fora de estrada, o Tank 300 também oferece conforto para o uso urbano e viagens em família. A ideia da GWM é atingir um público que busca sofisticação equilibrada com robustez e versatilidade.

Qual é o motor do GWM Tank 300?

O SUV combina um motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico, entregando uma potência combinada de 394 cv e torque de 76,4 kgfm. A aceleração de zero a 100 km/h é alcançada em 6,8 segundos.

Equipado com tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas, o Tank 300 tem três modos de condução - EV (elétrico), HEV (híbrido) e Inteligente. Com isso, adapta-se às necessidades do motorista e à situação do terreno.

Tank 300 roda até 75 quilômetros sem motor a combustão

A bateria de íons de lítio de 37,1 kWh proporciona ao SUV uma autonomia de até 75 quilômetros no modo 100% elétrico, conforme o ciclo do Inmetro. O sistema de recarga rápida permite carregar de 30% a 80% da bateria em aproximadamente 24 minutos em carregadores DC de 50 kW.

O SUV pode rodar por 75 quilômetros sem usar o motor a combustão
Crédito: Divulgação
toggle button

Recursos off-road e segurança

O SUV foi projetado para enfrentar terrenos desafiadores, com três bloqueios de diferencial (dianteiro, traseiro e central) e suspensão independente na dianteira e multilink na traseira.

O modelo ainda tem ângulos de entrada e saída de 33 graus, além de altura do solo estimada entre 30 cm e 40 cm. Para a segurança, estão a bordo assistente de permanência em faixa, frenagem de emergência autônoma, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go e assistente de estacionamento.

Quer saber mais sobre o modelo? É só dar play:

Tags:GWMSUV
Comentários
Wid badge