Hilux popular, Toyota Champ é lançada na Ásia

Veículo comercial simples e despojado, a Toyota Hilux Champ chega ao mercado tailandês com preço de hatch compacto

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Evandro Enoshita
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Já pensou em poder levar para casa uma picape média zero-quilômetro, mas pagando o preço de hatch subcompacto? Esse é o grande atrativo da Toyota Hilux Champ. O modelo acaba de estrear na Tailândia com preço inicial de 459.000 baht, cerca de R$ 64 mil em conversão direta. É menos que o valor de um Fiat Mobi Like.

Esse é um preço extremamente baixo até para os padrões do país asiático. Um Yaris Hatch, por exemplo, parte de 559.000 bath (R$ 78.000), enquanto uma Hilux "pelada", na variação chassi-cabine, sai por 564.000 baht (R$ 79.000).

A Toyota Hilux Champ

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Toyota Hilux Champ (1)
A Toyota Hilux Champ é completamente diferente da picape média vendida no Brasil
Crédito: Divulgação
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Apesar do nome Hilux, a Champ é bem diferente da picape média que conhecemos por aqui. Pensada para ser um veículo de carga despojado, pode ser adquirida apenas nas combinações chassi-cabine ou cabine simples com a caçamba de laterais basculantes. Ou seja: é uma picape, mas também dá para chamar de caminhão leve.

Itens como a carroceria exclusiva e de linhas retas, com para-choque e grade frontal pretos, além das rodas de aço de apenas 14 polegadas (e sem calotas), já seriam o suficiente para ressaltar essa sensação de simplicidade do modelo.

Toyota Hilux Champ (3)
A cabine, despojada, tem bancos de vinil e lista de equipamentos bem enxuta
Crédito: Divulgação
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Mas a economia segue no interior, que também é extremamente básico e lembra os dos carros populares dos anos 1990: o quadro de instrumentos, por exemplo, não tem conta-giros.

Medidas e ficha técnica

A Hilux Champ tem duas opções de entre-eixos (2,75 m e 3,09 m) e quatro de comprimento (4,71 m, 4,97 m, 5,04 m e 5,30 m). Na configuração mais básica, a Toyota eliminou o aquecedor (não que fosse algo útil no clima tropical da Tailândia...). Os únicos itens de conforto são os vidros acionamento elétrico e a direção assistida.

Pelo menos a lista de equipamentos de segurança não sofreu tantas baixas. Todas as versões têm airbag duplo e freios ABS. Algumas, inclusive, saem de fábrica com faróis de LED.

Toyota Hilux Champ (4)
A Hilux Champ tem painel de instrumentos sem conta-giros e fica devendo rádio e aquecedor
Crédito: Divulgação
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Já a gama de motores tem duas opções a gasolina (2.0 de 136 cv e 2.7 de 166 cv) e duas a diesel (ambas 2.4 com 150 cv de potência, mas com 35 kgf.m ou 40.8 kgf.m de torque). A tração é sempre traseira, e o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

E aí? Acha que essa Toyota Hilux Champ teria alguma chance no Brasil?00

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