A comercialização da nova geração do Fit no Brasil ainda não foi descartada pela Honda. De acordo com o Autos Segredos, site especializado em segredos automotivos, o fabricante não desistiu de vez do modelo. No entanto, segundo a publicação, a prioridade dos japoneses é o City.
A Honda irá lançar a nova geração do sedã ainda este ano. A variante hatchback do City deve vir logo em seguida, no máximo até 2022. A aposta é que o modelo mate o Fit, já que o monovolume subiu de preço, devido a sequência de altas do dólar.
Fontes ligadas à Honda não confirmaram ao WM1 a informação de que a nova geração do Fit não foi descartada no Brasil. Elas, contudo, indicaram que a prioridade do fabricante, de fato, é o lançamento do City - tanto na variante sedã quanto na hatchback.
O City hatch é um projeto global. A Honda o desenvolveu de forma a ser um concorrente moderno e conectado para mercados emergentes. No Brasil, o modelo irá disputar clientes com Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Fiat Argo, Hyundai HB20, Peugeot 208 e Toyota Yaris, entre outros.
Com planos de se tornar o carro de entrada dentro do line-up de produtos da Honda no Brasil, o City hatch poderá estrear outro motor turbo na gama do fabricante japonês: o 1.0 de até 122 cv e 17,6 kgf.m de torque, que deverá equipar outros modelos da empresa.
O Honda City hatch tem 4,35 m de comprimento, 1,49 m de altura, 1,75 m de largura e 2,59 metros de entre-eixos. Ele tem 2,1 cm a menos no comprimento e 0,2 cm a mais na altura se comparada ao City sedã. As dimensões do modelo ficam próximas às do Yaris hatch, que mede 4,42 m de comprimento.