Honda apresenta novo Civic Si

Modelo chega apenas na variante sedã com pequenas mudanças no conjunto mecânico e no visual

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda apresenta novo Civic Si
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda apresentou oficialmente nesta terça-feira (19) o Civic Si de 11ª geração. Lançado apenas na carroceria sedã, o modelo chega com pequenas mudanças no visual, no motor 1.5 turbo e com transmissão manual de seis marchas.

Segundo a Honda, este é o Civic Si “mais divertido de ser guiado”. Para isso, ajustou a curva de potência do propulsor 1.5 turbo. O motor, vale dizer, perdeu cavalaria ante ao predecessor — de 208 cv a 5.700 rpm, passou a entregar 203 cv a 6.000 rpm. No entanto, o fabricante diz que o pico de entrega de potência vai além da linha vermelha dos 6.500 rpm.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quanto ao torque, temos os mesmos 26,5 kgf.m. O pulo do gato, porém, é que chega 300 giros antes, na casa de 1.800 rpm. De acordo com a Honda, a entrega máxima segue até 5.000 rpm. Por fim, o barulhinho do motor certamente será mais gostoso que o do Civic usual, já que o modelo dispõe de sistema de escapamento único.

A transmissão é manual de seis marchas que, de acordo com o fabricante, tiveram relações encurtadas. Além disso, os modos de condução foram atualizados. No Individual, por exemplo, o motorista pode personalizar configurações de direção e acelerador como melhor lhe aprouver.

O Honda Civic Si também teve mudanças no entre-eixos, que agora é de 2,73 m. O fabricante nipônico também disse que o modelo teve rigidez de torção melhorada em 8% e ficou 13% mais resistente à flexão. Com isso, o veículo dá ao condutor maior controle e estabilidade especialmente em altas velocidades.

Os amortecedores têm ajustes distintos, com molas mais rígidas e barra estabilizadora de 27 mm. Na traseira, o Civic Si dispõe de suspensão com braços do Type R. Aliados a uma barra estabilizadora de 18 mm e molas 54% mais rígidas, dão ao carro predicados, ao menos na teoria, mais do que interessantes para o ataque às curvas.

Exterior e interior do novo Honda Civic Si

A Honda fez apenas modificações pontuais no visual do novo Civic Si. A grade dianteira é exclusiva, com emblema que identifica a configuração em vermelho, e os retrovisores externos vêm em preto brilhante. As rodas, por sua vez, são de 18 polegadas e têm acabamento em preto fosco. Na traseira, o modelo ostenta ainda um spoiler, também na cor preta.

01 2022 Honda Civic Si
Novo Honda Civic Si é equipado com spoiler na cor preta
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro, o Honda Civic Si tem bancos esportivos em preto e vermelho com o emblema que identifica a configuração. O vermelho, vale dizer, também se faz presentes em outras áreas do habitáculo, como no forro das portas e no painel — que presta homenagem ao Civic S original.

A central multimídia tem tela de 9 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som, por sua vez, tem 12 alto-falantes e é uma cortesia da Bose.

No Brasil

Location Package With Matched Hdri
Bancos esportivos em preto e vermelho têm gravado emblema que identifica a configuração
Crédito: Divulgação
toggle button

A Honda, infelizmente, não deverá trazer o novo Civic Si para o Brasil. Em nosso país, vale lembrar, a variante cupê de décima geração deixou de ser vendida no início deste ano.

O Civic Si teve três gerações vendidas no Brasil. A última era importada do Canadá e vendida com motor 1.5 turbo de 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgf.m a 2.100 rpm. A transmissão do cupê esportivo era a gloriosa manual de seis marchas, o que o tornava praticamente um unicórnio entre as opções disponíveis no mercado.

Assista ao vídeo do novo Honda Civic Si

Comentários