Honda e GM fazem aliança para motores elétricos

Parceria também prevê o compartilhamento de plataformas e desenvolvimento conjunto de novas tecnologias

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda e GM fazem aliança para motores elétricos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Honda e General Motors assinaram, nesta semana, um acordo para aliança estratégica na América do Norte. No trato, as marcas irão compartilhar plataformas de veículos e sistemas de propulsão para diversos segmentos.

O escopo da aliança inclui uma gama de veículos a serem vendidos - separadamente - pelas marcas, bem como a cooperação em compras, pesquisa e desenvolvimento e serviços conectados. Tudo para reduzir custos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com a parceria, as marcas irão colaborar entre si em uma variedade de segmentos na América do Norte. Um dos principais objetivos é compartilhar plataformas de veículos, além do desenvolvimento de conjuntos elétricos e de combustão interna.

Chevrolet Bolt Ev 2020
Parceria prevê compartilhamento de plataformas e motorizações elétricas
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com o comunicado emitido pelos fabricantes, as discussões sobre o planejamento de desenvolvimento conjunto começam imediatamente, e o trabalho de engenharia terá início nos primeiros meses de 2021.

Em abril passado, as empresas anunciaram que a Honda irá incorporar os serviços de segurança, emergência e de concierge do OnStar, da GM, aos dois veículos elétricos totalmente novos que a marca japonesa fará com base na plataforma EV global da GM, integrando-os com o HondaLink.

E no Brasil?

Whatsapp Image 2019 08 07 At 15.47.22
Honda Civic pode ser usado como base para a nova geração do Cruze
Crédito: Divulgação
toggle button

Por aqui, quem sabe, vamos receber algumas rebarbas dessa parceria. Poderia a GM, por exemplo, utilizar a plataforma do Civic para produzir a nova geração do Cruze. Ou, imagine, a Honda aproveitar a experiência da norte-americana no segmento de picapes para construir um modelo com base na S10.

 

Comentários