Honda e Nissan querem se unir para fazer elétricos

Marcas japonesas podem se unir para desenvolver e produzir uma nova geração de automóveis a bateria. Vai dar certo?

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda e Nissan querem se unir para fazer elétricos
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nesta sexta-feira (15), a Honda e a Nissan oficializaram o início de um estudo de viabilidade para uma parceria estratégica entre as duas empresas no ramo dos carros elétricos.

Em comunicado conjunto, Honda e Nissan ressaltaram que é necessário unir forças para enfrentar desafios em comum. Em outras palavras: as duas gigantes e tradicionais fabricantes japonesas querem se juntar para enfrentar as novatas, representadas pelas marcas chinesas e pela americana Tesla.

Neste primeiro momento, a ideia é estudar como (e se) ambas as companhias poderiam desenvolver novas tecnologias e projetar e produzir em conjunto componentes para carros elétricos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
01 2024 Honda Prologue Styling Reveal E1665437291189
O SUV Prologue foi desenvolvido pela Honda em parceria com a General Motors
Crédito: Divulgação
toggle button

O mais curioso dessa possível parceria é que a Nissan já é parte de uma aliança com a Renault e a Mitsubishi, compartilhando com as duas marcas o desenvolvimento de carros elétricos.

Já a Honda, depois de fechar com a General Motors uma parceria para a produção do SUV Prologue (que usa a bateria Ultium e a plataforma BEV3 do grupo americano), chegou a anunciar uma extensão do acordo para o desenvolvimento de uma nova geração de carros elétricos compactos. Mas a parceria foi cancelada no final do ano passado.

Veja mais