Honda New HR-V tem muita tecnologia e segurança

Nova geração do SUV urbano moderno une tecnologia, segurança, eficiência, conforto, versatilidade e visual sofisticado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda New HR-V tem muita tecnologia e segurança
Informe Publicitário
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado em 2015, o HR-V tornou-se referência no segmento de SUVs e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda Automóveis do Brasil. Agora, um projeto 100% inédito surge com o New HR-V: uma nova geração com ainda mais conforto, segurança, tecnologia, eficiência e versatilidade, isso sem falar do espaço interno ampliado e do design, mais sofisticado, elegante e moderno.

O Honda New HR-V chega em quatro versões e duas motorizações, ambas com alta eficiência, priorizando, cada qual, o baixo consumo de combustível e a alta performance. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING são equipadas com o motor 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito propulsor 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o câmbio é o consagrado CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores.

Honda New HR-V une tecnologia, segurança, eficiência, conforto e versatilidade, além de visual sofisticado e moderno
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Chave com Sensor de Presença

Com muita tecnologia embarcada, o Honda New HR-V tem chave presencial, acionamento remoto do motor e função Smart Entry (destravamento por aproximação da chave, disponível a partir da versão EXL Honda SENSING, já o acionamento remoto do motor está presente na versão Touring).

Iluminação Full LED

Um item importante que deve ser ressaltado é a iluminação: O New HR-V tem faróis Full LED, inclusive no DRL, de série em todas as versões. No New HR-V Touring, o conjunto óptico em LED possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.

Todas as versões têm lanternas traseiras em LED unidas por uma barra horizontal também em LED e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê.

Nova geração do Honda HR-V tem ainda mais conforto, segurança, tecnologia, eficiência e versatilidade
Crédito: Divulgação
toggle button

Logo abaixo deste detalhe estão a maçaneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e câmera de ré, resultando em uma superfície de estilo limpo e elegante, que destaca a linha de ombros alta das laterais. A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a colocação e retirada de objetos no compartimento de bagagem.

Honda New HR-V: Inovação, tecnologia e conforto

Quando o assunto é inovação e tecnologia, o Honda New HR-V se destaca e se mostra preparado para carregar tudo o que o cliente Honda valoriza. Tendo isso em mente, a fabricante japonesa inova e disponibiliza o carregador sem-fio (por indução), nas versões Advance e Touring.

Todas as versões do New HR-V têm lanternas traseiras em LED unidas por uma barra horizontal, também em LED
Crédito: Divulgação
toggle button

O New HR-V oferece ainda mais conforto para o condutor e seus passageiros. Os bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga que garante viagens com máximo conforto e ergonomia, pois melhora o suporte do corpo, pois melhora o suporte nas regiões do assento e do encosto, evitando o cansaço resultante do esforço repetido para retomada do posicionamento ideal.

Já o espaço longitudinal para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espaço para os pés. Adicionalmente, o encosto ganhou dois graus adicionais de reclinação.

HR-V 2022 tem espaço interno ampliado e design mais sofisticado, elegante e moderno
Crédito: Divulgação
toggle button

O consagrado Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, está presente em todas as versões do New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes. Vale destacar também que o banco do motorista conta com ajuste elétrico na versão Touring.

Controle de Descida em Rampa (HDC).

Mais uma novidade no Honda New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC), que atua em superfícies de baixa aderência e mantém automaticamente a velocidade, permitindo ao motorista manter o foco exclusivamente no controle da direção, sendo desnecessário atuar nos pedais de freio ou acelerador. O sistema funciona entre 3 e 20 km/h.

</a> Mais uma novidade no Honda New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC)
Crédito: Divulgação
toggle button

Honda SENSING: segurança em todas as configurações

Outro destaque do New HR-V é o pacote Honda SENSING, disponível em todas as versões - inclusive as de entrada destacam isso no próprio sobrenome da configuração (a Honda chama os New HR-V EX e EXL de "EX Honda SENSING" e "EXL Honda SENSING").

O pacote inclui câmera frontal; Sistema de frenagem para mitigação de colisão, controle de cruzeiro adaptativo com Low Speed Follow, Sistema de permanência de faixa, Sistema para mitigação de evasão de pista e Ajuste automático de farol.

Em termos de segurança, além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V têm encostos de cabeça dianteiro com redutores de impacto; Isofix e Toptether para fixação de cadeirinhas infantis; controle de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampa - mais uma vez, em todas as versões.

Outro destaque do New HR-V é o pacote Honda SENSING, disponível em todas as versões
Crédito: Divulgação
toggle button

Linha de motores 1.5 do Honda New HR-V

O motor 1.5 das versões de entrada é o mesmo utilizado pelo City. Ele tem 126 cv de potência e 15,8 kgf.m de torque quando abastecido com etanol - e 15,5 kgf.m quando movido por gasolina, sendo que a potência é a mesma. Segundo a Honda, ele é capaz de fazer 8,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol e 12,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente, com gasolina.

Já o motor 1.5 Turbo equipa as versões Advance e Touring e entrega 177 cv de potência, com torque de 24,5 kgf.m de 1750 e 4500 rpm (Gasolina e Etanol). Também segundo a Honda, o consumo é de 7,9 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada quando abastecido com etanol e 11,3 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada com gasolina.

O câmbio é sempre automático, do tipo CVT, com emulação de sete marchas. E o sistema de tração é dianteiro. A suspensão é um dos grandes destaques da nova geração, contando com suspensão dianteira independente ao estilo McPherson e por eixo de torção na traseira., proporciona ainda mais segurança, dirigibilidade e conforto.

O câmbio do novo Honda HR-V é sempre automático, do tipo CVT, com emulação de sete marchas
Crédito: Divulgação
toggle button

A plataforma tem evoluções em relação ao modelo anterior. O tanque de combustível segue posicionado abaixo dos bancos. Em termos de dimensões, o carro está ligeiramente mais largo, além do maior espaço interno. Agora o HR-V tem 4,33 m de comprimento (4,39 m nas versões turbinadas por conta de para-choques maiores), 1,79 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos - o antigo HR-V Touring tinha 4,33 m, 1,77 m, 1,65 m e 2,61 m, respectivamente. O porta-malas tem 354 litros.

O carro virá com oito opções de cores externas (Branco Tafetá Sólido, Azul Cósmico Metálico, Cinza Basalto Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Topázio Perolizado, Cinza Grafeno Perolizado, Preto Cristal Perolizado e Vermelho Mercúrio Perolizado). A cor padrão do revestimento interno e dos bancos é preta, com tecido na EX Honda SENSING e couro na EXL Honda SENSING. As versões Advance e Touring possuem acabamento e bancos em couro preto, além disso ambas as versões com cores externas Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico e Cinza Grafeno Perolizado possuem opção de revestimento de couro na cor cinza claro.

Honda New HR-V: Grandioso em cada detalhe
Crédito: Divulgação
toggle button

Confira os detalhes de todas as versões e equipamentos do Honda New HR-V:

New HR-V EX Honda SENSING (motor 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado - R$ 142.500)

Vem de série com faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).

New HR-V EXL Honda SENSING (motor 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado - R$ 149.900)

Todos os equipamentos do New HR-V EX Honda SENSING e/ou: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” (exclusiva das versões EXL Honda SENSING e Advance), tweeters dianteiros (2) e sensores de estacionamento traseiros.

Honda New HR-V Advance (motor 1.5 DI VTEC TURBO Flex - R$ 176.800)

Além do motor turbinado e mais forte com 177 cv de potência e 24,4 kgf.m de torque, ele recebe tudo que já foi citado e ainda conexão com o novo app myHonda Connect que traz segurança, proteção e conveniência ao alcance das mãos ; carregador de celular sem fio no console; quadro de instrumentos em TFT; ar-condicionado de duas zonas; modo Sport no seletor de modo de condução; grade e para-choques frontais diferentes; ponteira dupla de escape; retrovisores com rebatimento e função tilt-down e sensor de estacionamento dianteiro.

Honda New HR-V Touring (motor 1.5 DI VTEC TURBO Flex - R$ 184.500)

Versão topo de linha do New HR-V, tem tudo que foi citado até agora com o acréscimo dos seguintes equipamentos: ajuste elétrico do banco do motorista; rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo; partida remota do motor; mais dois tweeters traseiros adicionais; rodas com design exclusivo; molduras externas black piano, lanternas escurecidas e abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close).

Tags:Honda
Comentários
Wid badge