Honda revela detalhes do novo HR-V híbrido

Nova geração, revelada em fevereiro, vai apostar em versões com sistema de propulsão híbrido, que acaba de ser detalhado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda revela detalhes do novo HR-V híbrido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Honda HR-V híbrido foi apresentado ao vivo pela filial europeia da empresa japonesa, em uma live que aconteceu esta semana diretamente da Espanha. A prévia revelou alguns detalhes que foram camuflados na apresentação global da nova geração do SUV, que aconteceu em fevereiro deste ano.

Esteticamente, agora é possível saber que as configurações híbridas do utilitário terão grade frontal com filetes horizontalizados na própria cor da carroceria, diferente das versões convencionais com motor a combustão, que têm grades com elementos em outra cor e distintos. O novo HR-V já teve seu desenho registrado no Brasil e deve chegar por aqui no primeiro semestre do ano que vem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
HR-V híbrido
HR-V híbrido terá motor 1.5 aspirado aliado a um elétrico que juntos renderão 130 cv e 25,5 kgf.m
Crédito: Divulgação
toggle button

HR-V híbrido vai se chamar e:HEV

A marca detalhou que as versões eletrificadas do SUV compacto terão o sobrenome e:HEV, que é diretamente relacionado ao conjunto mecânico que o modelo vai utilizar - embora ainda não tenha revelado completamente suas especificações. Sabemos, porém, que será composto por um motor 1.5 aspirado aliado a um elétrico, que juntos poderão entregar cerca de 130 cv e 25,5 kgf.m de torque.

Também já está certo que o carro poderá ser guiado por sistemas de tração dianteira ou integral - e esta será a única opção mecânica oferecida ao consumidor europeu.

Em termos de tamanho, o HR-V 2022 terá 4,34 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,60 m de altura, as mesmas dimensões que o HR-V da geração atual - embora a Honda ainda não confirme esses números oficialmente. Já o entre-eixos de 2,61 m deve crescer um pouco, pois a marca já disse que a nova geração "ganha 3,5 cm de espaço para as pernas nos bancos traseiros".

Ainda sobre espaço e conforto, vale o registro por aqui de que o porta-malas também deve ser mantido ou crescer um pouco - atualmente, oferece 437 litros.

Honda HR-V híbrido
Painel do carro também vai mudar bastante se comparado ao da geração atual
Crédito: Divulgação
toggle button

Quando chega?

A estreia comercial do carro foi em abril, no Japão. Agora, ele começou a ser distribuído para outros mercados, como o europeu. Nos Estados Unidos, fontes ligadas à Honda já afirmaram que o HR-V terá uma versão exclusiva, mas ainda mantida sob sigilo - e sem revelar se terá mudanças técnicas ou de design -, o que poderá afetar o modelo fabricado aqui no Brasil.

Como falamos, a estreia deste novo Honda HR-V em solo brasileiro é estimada para o primeiro semestre de 2022, já que este ano a empresa foca no lançamento do novo City e em sua inédita versão hatchback para disputar clientes contra Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Toyota Yaris, entre outros.

Honda HR-V híbrido de traseira
HR-V híbrido terá grade frontal com filetes horizontalizados e traseira com caimento acupezado
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários