Esteticamente, agora é possível saber que as configurações híbridas do utilitário terão grade frontal com filetes horizontalizados na própria cor da carroceria, diferente das versões convencionais com motor a combustão, que têm grades com elementos em outra cor e distintos. O novo HR-V já teve seu desenho registrado no Brasil e deve chegar por aqui no primeiro semestre do ano que vem.
Quer um Honda HR-V seminovo? Corre aqui!
HR-V híbrido vai se chamar e:HEV
A marca detalhou que as versões eletrificadas do SUV compacto terão o sobrenome e:HEV, que é diretamente relacionado ao conjunto mecânico que o modelo vai utilizar - embora ainda não tenha revelado completamente suas especificações. Sabemos, porém, que será composto por um motor 1.5 aspirado aliado a um elétrico, que juntos poderão entregar cerca de 130 cv e 25,5 kgf.m de torque.Também já está certo que o carro poderá ser guiado por sistemas de tração dianteira ou integral - e esta será a única opção mecânica oferecida ao consumidor europeu.
Em termos de tamanho, o HR-V 2022 terá 4,34 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,60 m de altura, as mesmas dimensões que o HR-V da geração atual - embora a Honda ainda não confirme esses números oficialmente. Já o entre-eixos de 2,61 m deve crescer um pouco, pois a marca já disse que a nova geração "ganha 3,5 cm de espaço para as pernas nos bancos traseiros".
Ainda sobre espaço e conforto, vale o registro por aqui de que o porta-malas também deve ser mantido ou crescer um pouco - atualmente, oferece 437 litros.
Quando chega?
A estreia comercial do carro foi em abril, no Japão. Agora, ele começou a ser distribuído para outros mercados, como o europeu. Nos Estados Unidos, fontes ligadas à Honda já afirmaram que o HR-V terá uma versão exclusiva, mas ainda mantida sob sigilo - e sem revelar se terá mudanças técnicas ou de design -, o que poderá afetar o modelo fabricado aqui no Brasil.
Como falamos, a estreia deste novo Honda HR-V em solo brasileiro é estimada para o primeiro semestre de 2022, já que este ano a empresa foca no lançamento do novo City e em sua inédita versão hatchback para disputar clientes contra Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Toyota Yaris, entre outros.
Comentários