O Hyundai Creta agora tem uma nova versão de entrada - a Comfort Safety. O nome já entrega a proposta: mais segurança e assistência à condução, mas mantendo o bom pacote de equipamentos que o carro já oferecia. A nova versão custa R$ 151.790, e as vendas já começaram em toda a rede de concessionárias Hyundai.
A grande novidade do Creta Comfort Safety está na inclusão de tecnologias ADAS, um pacote de itens que auxiliam a condução, e que antes era restrito às versões mais caras do SUV.
Agora, a configuração tem Sistema de Alerta e Frenagem Autônoma (FCA), Assistente de Permanência e Centralização em Faixa (LKA/LFA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Detector de Fadiga (DAW) — recursos que ajudam o motorista a evitar colisões e aumentam o nível de segurança ativa.
Com isso, o SUV reforça seu apelo para quem busca um carro familiar com bom custo-benefício, oferecendo sistemas que costumam estar mais presentes em modelos de categorias superiores.
Já o conjunto mecânico continua o mesmo, com o motor 1.0 TGDI de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas. Esse propulsor leva o SUV compacto de zero a 100 km/h em 11,5 segundos e à velocidade máxima de 180 km/h.
Outra vantagem é que o Hyundai Bluelink, sistema de conectividade da marca, agora é item de série em todas as versões do Creta. O serviço é gratuito por cinco anos e permite monitorar o veículo remotamente, além de oferecer funções como rastreamento, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas.
Em algumas versões, o Bluelink ainda adiciona comandos de voz, busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real e até a Smart Camera 360°, que mostra o entorno do carro diretamente na tela do celular.
Veja também: Honda WR-V: 5 concorrentes diretos do novo SUV
Além das novidades na linha, o Hyundai Creta continua dominando o mercado no varejo. Segundo dados da Fenabrave, o modelo soma 43.198 unidades emplacadas nos nove primeiros meses de 2025, volume que amplia sua liderança entre os automóveis de passeio.
São 6.752 unidades vendidas a mais que o segundo colocado, o Honda HR-V, considerando apenas as vendas no varejo - para o consumidor final —, sem incluir locadoras e frotas.
Essa sequência de bons resultados reforça o desempenho do SUV nos últimos anos. Afinal, o Hyundai Creta foi o SUV mais vendido no varejo em 2023 e 2024, mantendo-se no top 3 desde sua estreia, em 2017.
[embed]