Honda WR-V: 5 concorrentes diretos do novo SUV

Confira quais são os modelos que brigam exatamente na mesma faixa de preço do novo SUV da marca japonesa

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Honda WR-V: 5 concorrentes diretos do novo SUV
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Honda WR-V já está entre nós. Disponível em pré-venda até o dia 12 de novembro, o SUV de entrada da marca japonesa estreia no mercado brasileiro em duas versões: EX (R$ 144.900) e EXL (R$149.900).

Ambas são equipadas com o mesmo conjunto mecânico: motor 1.5 aspirado flex, com injeção direta de combustível, que desenvolve 126 cv de potência e é combinado a um câmbio automático CVT. É o mesmo conjunto mecânico usado no City e nas versões mais acessíveis do HR-V.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A relação completa de equipamentos e outros detalhes sobre o novo WR-V podem ser consultados aqui. Mas quais são os concorrentes diretos do novo SUV da Honda. Confira cinco desses adversários a seguir.

Honda Wr V Ex
O Honda WR-V tem versões a partir de R$ 144.900
Crédito: Divulgação
toggle button

Honda WR-V: 5 concorrentes diretos do novo SUV

1. Fiat Pulse

A única versão do Fiat Pulse que briga na mesma faixa de preço do WR-V é a híbrida-leve Impetus Turbo Hybrid, de R$ 146.990.

O Pulse é equipado com um motor 1.0 turbo flex, de 130 cv de potência, e um câmbio automático de seis marchas. Por contar com auxílio elétrico, esse conjunto motriz deixa o SUV de fora do rodízio de veículos na capital paulista. Além de garantir desconto ou até mesmo isenção no IPVA dependendo do seu estado.

Por outro lado, o Pulse é consideravelmente menor, além de ter um pacote ADAS mais simples e uma lista de equipamentos de segurança menos recheada que a do WR-V.

O Fiat Pulse é o único modelo híbrido dessa lista
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Nissan Kicks Play

Conceitualmente falando, o Nissan Kicks Play é o carro mais parecido com o WR-V nessa lista. Afinal, os dois modelos são SUVs compactos com pouco mais de 4,30 m de comprimento e porta-malas com mais de 430 litros de capacidade.

Mas é só. O Kicks Play tem um motor menos potente - 1.6 de 113 cv de potência - e a única versão que briga diretamente com SUV da Honda é a Advance Plus, de R$ 150.190. Que apesar de custar mais caro que o WR-V, é menos equipada e fica devendo um pacote ADAS.

Se serve de consolo, as versões mais acessíveis do SUV da Nissan são consideravelmente mais baratas que o modelo da Honda.

A Advance Plus é a única versão do Kicks Play que briga diretamente com o WR-V
toggle button

Veja também

    3. Renault Kardian

    Com preço de tabela de R$ 149.990, o topo de linha Renault Kardian Iconic é exatos R$ 90 mais caro que o Honda WR-V EXL.

    É tão equipado quanto o modelo da Honda, saindo de fábrica com itens como ar-condicionado automático, painel digital configurável, multimídia com tela de 10,1 polegadas e pacote ADAS.

    Já o motor é um 1.0 turbo de 125 cv de potência, combinado com um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Mas o fato de o modelo ser um SUV subcompacto pode ser um problema para quem precisa de espaço.

    Renault Kardian 2026 teve segurança aprimorada com frenagem autônoma para ciclistas e pedestres
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    4. Volkswagen Nivus

    Pelos mesmos R$ 149.990 do Kardian, é possível levar um Volkswagen Nivus Comfortline. Um modelo maior que o SUV da Renault, embora ainda menor que o WR-V.

    Nessa versão intermediária, o Nivus é equipado com um motor 1.0 turbo flex de 128 cv de potência, combinado com um câmbio automático de seis marchas.

    Na comparação com o SUV da Honda, o modelo da Volkswagen tem uma lista de equipamentos bem semelhante e tão completa quanto. Mas o pacote ADAS do Nivus tem menos recursos.

    O Nivus Comfortline é mais caro que a versão de topo do modelo da Honda
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    5. Volkswagen Tera

    A versão de topo High (R$ 141.890) é a configuração do Volkswagen Tera que mais se aproxima em preço do WR-V. São exatos R$ 3.010 a menos no valor de tabela.

    Nesse preço, o Tera oferece um pacote mecânico e de equipamentos bem parecido com o do Nivus Comfortline. Mas com um propulsor 1.0 turbo de 116 cv de potência combinado ao câmbio automático de seis marchas.

    O grande problema do modelo da Volkswagen frente ao WR-V é o mesmo de outros SUVs subcompactos dessa lista: não é uma opção para quem prefere um automóvel com mais espaço para pessoas e bagagem.

    O Volkswagen Tera High é mais potente, porém menos espaçoso
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Veja também

      Tags:Honda
      Comentários
      Wid badge