Hyundai Creta de 7 lugares surge na Índia

Confira como é o SUV esticado da marca sul-coreana e se o utilitário será vendido no mercado brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai Creta de 7 lugares surge na Índia
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já tem Creta remodelado na Índia e também Creta de 7 lugares. A Hyundai acaba de revelar no país asiático o Alcazar, variante alongada do utilitário esportivo que a marca sul-coreana produz em Piracicaba (SP).  Mas, teremos essa opção do SUV no Brasil?

Hyundai Alcazar SUv de 7 lugares
Alcazar, o Creta de 7 lugares, tem 20 cm a mais no comprimento que seu irmão de origem
Crédito: Divulgação
toggle button

Antes, falemos de dimensões e visual. O Creta de 7 lugares tem 15 cm a mais no entre-eixos (2,76 m no total) e 20 cm adicionais no comprimento (são 4,50 m) para abrigar os dois bancos extras na terceira fileira da cabine.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No desenho, o modelo já adota a dianteira do Creta 2022, que promete provocar polêmica, com os faróis bipartidos nas pontas do para-choque, e a nova grade grandona e proeminente. O tamanho maior fica evidente no design da terceira coluna, no vidro vigia e no balanço traseiro.

Creta de 7 lugares vem para o Brasil?

Hyundai Alcazar 6
No mercado brasileiro, modelo seria uma opção no portfólio da Hyundai mais cara que o Creta convencional
Crédito: Divulgação
toggle button

A Hyundai estuda a viabilidade do Alcazar por aqui. A filial brasileira concentra, neste momento, esforços na remodelação do Creta, prevista para o próximo trimestre, que será baseada na reestilização indiana. E também no Venue, crossover menor que vai brigar na base do mercado de SUVs em 2022/23.

O Alcazar seria posicionado imediatamente acima do Creta "normal", que hoje tem preços até R$ 120 mil. No caso, o novo utilitário usaria apenas o motor 2.0 16V e teria outro nome - provavelmente, algo na linha "Grand Creta".

Comentários