Os compactos Hyundai HB20 (hatch) e HB20S (sedã) chegam à linha 2022 com o sistema de conectividade Bluelink em mais versões e o reposicionamento da gama. A principal mudança, que já havíamos adiantado aqui no WM1, é que ambos passam a ser vendidos somente com as motorizações da família Kappa 1.0 aspirada (80 cv e 10,2 kgf.m) e 1.0 turbo (120 cv e 17,5 kgf.m), ambas de três cilindros e flex.
O motor Gamma 1.6 flex aspirado de quatro cilindros de até 130 cv de potência e 16,5 kgf.m de torque continuará sendo oferecido somente no aventureiro HB20X.
Agora, o sistema de conectividade Bluelink está disponível de série no HB20 e no HB20S desde a versão Evolution 1.0 aspirada. O recurso conta com assistências ao motorista, alertas e serviços de conveniência, monitoramento e segurança do veículo. O serviço é gratuito nos primeiros seis meses, depois desse período é cobrada uma mensalidade de R$ 29,90.
As linhas HB20 e HB20S agora contam com duas novas versões equipadas com o motor 1.0 turbo: Platinum e Platinum Plus. A primeira pode ser configurada com transmissão manual de seis marchas.
Até então, somente o Chevrolet Onix e o Onix Plus disponibilizavam no segmento a opção de câmbio manual combinado ao motor 1.0 turbinado.
Os novos Hyundai HB20 e HB20S Platinum são equipados de série com quatro airbags (dois frontais e dois laterais); controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; Isofix; faróis com acendimento automático; vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque; câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro; alarme perimétrico; rodas de liga leve diamantadas de 15 polegadas; ar-condicionado digital, entre outros.
Quando equipados com câmbio automático, os modelos ainda possuem chave presencial.
Na Platinum Plus são acrescentadas a transmissão automática; sistema de alerta e frenagem autônoma de emergência; alerta de mudança de faixa; bancos de couro (marrom no HB20 e cinza no HB20S); faróis de LED; faróis de neblina, entre outros.