O canal de notícias da Webmotors

I30 de quase 300 cv será revelado em 13 de julho

Versão da divisão N, responsável pelos carros de alta performance da Hyundai, terá motor 2.0 turbo

por Redação WM1

O i30 N, versão "envenenada" da nova geração do hatch médio da Hyundai, já tem data para ser revelado por inteiro ao mundo: quinta-feira, dia 13 de julho. E para ir esquentando o motor, a marca sul-coreana divulgou mais um teaser do esportivo em vídeo, onde aparecem alguns detalhes da dianteira, como grade e farol, e da traseira, com detalhes em vermelho na base do para-choque e ponteira de escapamento cromada. Veja abaixo.



Protótipos do primeiro integrante da divisão N, encarregada de incrementar a performance de modelos de produção da montadora asiática, têm sido fotografados nos últimos meses em testes em autódromos, tendo inclusive participado, no fim de maio, das 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha. Confira abaixo outro video do carro em testes.



Segundo release da Hyundai sobre o lançamento, o i30 N vai "enfatizar o prazer ao dirigir" mais que números de performance, com foco na capacidade de fazer curvas rápidas e acelerar em autódromos, sem deixar de ser um esportivo capaz de atender ao dia a dia. A montadora diz que a novidade passou por mais de 10 mil km de rodagem em testes de durabilidade.


A fabricante também adianta que  o hatch de alto desempenho terá "uma grande variedade de opções de customização" e poderá ser "ajustado de acordo com as preferências do condutor e das condições da pista, entregando modos de condução balanceados para rodar tanto em estradas no dia a dia quanto em pistas de corrida”.



Os dados técnicos ainda são desconhecidos, mas dá para cravar que o i30 N terá motor 2.0 turbo, possivelmente com dois ajustes de potência: o mais "manso” deve ter cerca de 250 cv, enquanto o mais “bravo", especula-se, vai render algo em torno de 280 cv.


A tração será dianteira, com transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem, que deve ser oferecida pouco depois do lançamento. Especula-se que futuramente o modelo também contará com opção de tração integral, como os futuros concorrentes Volkswagen Golf R e Ford Focus RS. A versão mais potente também deverá ser equipada com diferencial dianteiro de deslizamento limitado, para auxiliar nas curvas rápidas, mais outros itens para diferenciá-lo da configuração de entrada.



Depois do lançamento do i30 de alta performance, a divisão N lançará versões “tunadas” do Veloster de nova geração e até do hatch compacto i20, a versão para outros mercados do nosso HB20.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas