Que tal um HB20 1.6 turbo de 200 cv?

i20, versão europeia do hatch compacto, vai ganhar em 2018 preparação da N, divisão esportiva da Hyundai

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Que tal um HB20 1.6 turbo de 200 cv?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem gosta do Hyundai HB20, mas quer um carro de visual mais invocado, tem na versão R Spec (foto acima) a única opção no Brasil, fora as customizações feitas depois da compra na concessionária que a gente vê por aí. O problema é  que a esportividade do R Spec está apenas na parte visual, trazendo rodas diamantadas de 15 polegadas, pinças de freio vermelhas, antena tipo barbatana, ponteira de escapamento cromada, imitação de difusor de ar na traseira e detalhes vermelhos na cabine. Vendido a partir de R$ 61.330, traz o mesmo motor 1.6 aspirado de 128 cv das demais configurações, com câmbio manual ou automático.

Que tal se a Hyundai lançasse aqui um HB20 verdadeiramente esportivo, trazendo o motor 1.6 turbo de injeção direta do New Tucson, ajustado para ampliar a potência dos já bons 177 cv para cerca de 200 cv?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
hyundai_i20
hyundai_i20
Crédito: hyundai_i20
toggle button

Pois na Europa e em outros mercados, onde o hatch se chama i20 (foto acima) e traz design um pouco diferente, vai ganhar em 2018 a versão de alto desempenho N com essa especificação, de acordo com a publicação "Auto Express”. A revista britânica vai além e afirma que, dependendo da configuração escolhida, o i20 N terá inclusive diferencial dianteiro eletrônico, para distribuir melhor a tração nas rodas dianteiras no contorno de curvas rápidas.

A revista cita declaração de Albert Biermann, diretor da submarca N, divisão de alta performance da Hyundai equivalente à AMG da Mercedes-Benz, para apostar na chegada de um i20 bem apimentado. Biermann, que foi chefe da BMW M, equivalente da AMG, disse que a Hyundai  N não deve se limitar ao segmento C, de hatches médios, lembrando que o mercado europeu está cheio de hatches compacatos como o i20 que entregam muita potência e dirigibilidade esportiva, como o Volkswagen Polo GTI, o Ford Fiesta ST e o Peugeot 208 GTI.

hyundai-i30-n-prototype.jpg
hyundai-i30-n-prototype.jpg
Crédito: hyundai-i30-n-prototype.jpg
toggle button

O primeiro modelo da divisão N a ser lançado é o i30 N, que a marca sul-coreana tem testado em pistas de corrida (foto acima) e será apresentado em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O segundo representante da família N será o Veloster de segunda geração, que também tem tido protótipos flagrados, ainda com camuflagem.

Comentários