O E-JS1 nada mais é que o iEV20 - que vem a ser a versão EV do falecido J2 e que, agora, deixará de ser vendido. E esta configuração EXT - abreviação para "Extreme" - é a variante aventureira do carro elétrico mais barato do Brasil. Mais alto e com detalhes estéticos diferenciados, o modelo seguiu aquela receita dos demais hatches "off-road de butique".
Veja ofertas de modelos da JAC 0 km e seminovos
Os 5 cm a mais de vão livre do solo do E-JS1 EXT foram obtidos graças às novas molas da suspensão e aos amortecedores de curso mais longo. Contribuem também para esta maior altura os pneus de uso misto 175/70 R14 com rodas de liga-leve aro 14". Ao todo, o modelo tem 3,65 metros de comprimento, 1,54 m de altura e 2,39 m de entre-eixos.
Molduras escurecidas nos para-lamas e na parte inferior das portas, adesivos laterais e barras longitudinais no teto são outros diferenciais estéticos do JAC E-JS1 EXT.
Mesmo motor do elétrico mais barato do país
No conjunto elétrico, nada muda. O motor de 62 cv e torque de 15,3 kgf.m é alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio com capacidade de 30,2 kWh. Segundo a JAC, o carro elétrico mais barato do Brasil cumpre o 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge a máxima de 110 km/h. A autonomia é de 302 km (na norma NEDC, dos EUA).
Conheça toda a linha JAC Motors no Brasil
Comentários