Fábrica da Jaguar Land Rover restaura clássicos

Montadora cria espaço dentro de unidade no Rio para recuperar modelos antigos: o primeiro foi um Defender 1996

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fábrica da Jaguar Land Rover restaura clássicos
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A divisão de restauração oficial da Jaguar Land Rover no Brasil já está em funcionamento. A oficina especial começou a operar neste mês de maio de 2021 dentro da fábrica de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, com capacidade para receber até 12 carros.

Clínica de Restauração Jaguar Land Roverna fábrica de Itatiaia, Rio de Janeiro
Clínica de Restauração da Jaguar Land Rover já opera na fábrica de Itatiaia, no estado do Rio
Crédito: Fernanda Freixosa/Divulgação JLR
toggle button

Chamada pomposamente de Clínica de Restauração, a oficina brasileira foi inspirada na operação Classic, que a Jaguar Land Rover tem na Inglaterra. Na fábrica fluminense, são seis baias para montagem e desmontagem de veículos, além de cabine de pintura específica.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo o fabricante, a unidade se vale de mão de obra especializada e das peças originais para trabalhar na autenticidade de veículos antigos das duas marcas britânicas.

Defender recuperado pela Jaguar Land Rover

 

O primeiro veículo restaurado pela clínica, inclusive, já foi entregue. Trata-se de um Defender 110 ano 1996. A oficina trabalhou na recuperação de partes da carroceria, cabine e mecânica do jipão. Veja o vídeo mais abaixo com alguns detalhes sobre o processo de reforma do carro.

"O local para restauração foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas das marcas Jaguar e Land Rover", afirma Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia.

Veja o vídeo da Clínica de Restauração

Comentários