Jeep é a marca que mais vende SUVs 4x4 no Brasil

Marca do grupo Stellantis encerrou o ano de 2023 com 26,2% de participação em vendas de veículos 4x4 no segmento de SUVs

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jeep é a marca que mais vende SUVs 4x4 no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jeep, uma das pioneiras no segmento de veículos 4x4, encerrou 2023 na liderança do segmento de SUVs com este tipo de tração, com 26,2% de share (participação) - em números, mais de 21 mil unidades, e mais de cinco mil à frente da segunda colocada entre utilitários.

Jeep Renegade Trailhawk 4x4
O Renegade é hoje o único da sua categoria a oferecer tração 4x4 - nas versões Série S e Trailhawk (acima)
Crédito: Divulgação
toggle button

Há várias razões para esse bom desempenho da Jeep, mas provavelmente o principal é o fato de que a marca "sobre" bem o segmento de SUVs 4x4, com modelos compactos, médios e grandes - como Renegade, Compass e Commander, respectivamente.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Jeep Renegade: hoje, o único compacto 4x4

O Renegade, aliás, é hoje o único da sua categoria a oferecer tração 4x4 - nas versões Série S e Trailhawk, as mais caras.

Além disso, as duas oferecem boa lista de equipamentos de série como controle de partida em rampas (hill descent control - HDC), seletor de terrenos (Selec-Terrain), sensores crepuscular e de chuva, estacionamento semiautônomo (park assist), monitor de ponto cego e a plataforma Adventure Intelligence, entre outros itens.

Para completar, o Jeep Renegade ainda tem o motor mais potente da categoria em todas as suas versões - com 185 cv.

Compass, o líder entre os médios

SUV médio mais vendido do Brasil, o Compass também é um dos poucos com tração 4x4 no segmento. Quatro versões têm o recurso: Longitude, Limited e Thailhawk, todas com o motor turbodiesel - além do primeiro híbrido plug-in lançado pela marca no país, o Compass 4xe.

Já o Commander - o SUV de sete lugares mais vendido do país - também tem tração 4x4 combinada ao motor turbodiesel e ainda mais recursos tecnológicos, como o chamado Off Road Pages (assistente de informações de trilha).

Vale lembrar que o Grand Cherokee, lançado no ano passado em sua versão 4xe, também é movido pelo sistema de tração integral, assim como o Wrangler, que reúne tecnologias exclusivas no mercado brasileiro, como a desconexão da barra estabilizadora, além de outros recursos exclusivos.

https://www.youtube.com/shorts/wlCKk-xrZ0k

 

Comentários