Há várias razões para esse bom desempenho da Jeep, mas provavelmente o principal é o fato de que a marca "sobre" bem o segmento de SUVs 4x4, com modelos compactos, médios e grandes - como Renegade, Compass e Commander, respectivamente.
Jeep Renegade: hoje, o único compacto 4x4
O Renegade, aliás, é hoje o único da sua categoria a oferecer tração 4x4 - nas versões Série S e Trailhawk, as mais caras.Além disso, as duas oferecem boa lista de equipamentos de série como controle de partida em rampas (hill descent control - HDC), seletor de terrenos (Selec-Terrain), sensores crepuscular e de chuva, estacionamento semiautônomo (park assist), monitor de ponto cego e a plataforma Adventure Intelligence, entre outros itens.
Para completar, o Jeep Renegade ainda tem o motor mais potente da categoria em todas as suas versões - com 185 cv.
Compass, o líder entre os médios
SUV médio mais vendido do Brasil, o Compass também é um dos poucos com tração 4x4 no segmento. Quatro versões têm o recurso: Longitude, Limited e Thailhawk, todas com o motor turbodiesel - além do primeiro híbrido plug-in lançado pela marca no país, o Compass 4xe.Já o Commander - o SUV de sete lugares mais vendido do país - também tem tração 4x4 combinada ao motor turbodiesel e ainda mais recursos tecnológicos, como o chamado Off Road Pages (assistente de informações de trilha).
Vale lembrar que o Grand Cherokee, lançado no ano passado em sua versão 4xe, também é movido pelo sistema de tração integral, assim como o Wrangler, que reúne tecnologias exclusivas no mercado brasileiro, como a desconexão da barra estabilizadora, além de outros recursos exclusivos.
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