Kia Rio passa a ser vendido em versão única

Com desempenho discreto nas vendas, o hatch clama pelo lançamento de sua nova geração, já apresentada em outros países

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia Rio passa a ser vendido em versão única
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aguardado por muitos e muitos anos, o Kia Rio não decolou em vendas no Brasil. O baixo desempenho nas vendas resultou em uma simplificação de ofertas. O modelo, agora, só está disponível em uma versão, com preço tabelado de R$ 81.990.

Kia Rio vermelho de frente parado em mirante tendo ao fundo a enseada de Botafogo e o Pão de Açúcar , no Rio de Janeiro
Kia Rio só está disponível na versão topo de linha EX
Crédito: Divulgação
toggle button

Anteriormente disponível nas versões LX e EX, o Rio passa a estar à venda apenas na sua opção topo de linha. Essa configuração vem equipada com ar-condicionado digital, bancos em couro, controle de cruzeiro, controle de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 7”, câmera de ré e rodas de liga leve de 17".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Apesar de bem equipado, o modelo chegou ao Brasil uma geração defasado em relação aos seus concorrentes, como o Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix, por exemplo.

Debaixo do capô, o hatch usa um motor 1.6 flex de até 130 cv e 16,5 kgf.m. O câmbio é automático de seis marchas. Esse propulsor é o mesmo utilizado nos carros da Hyundai, como o Creta e o HB20.

A nova geração do modelo, já disponível em outros mercados, está em testes no Brasil, mas ainda não há previsão de lançamento no país.

Comentários