Kombi elétrica já tem data de início de produção

CEO da Volkswagen, Herbert Diess, revela em sua conta no Twitter quando o ID Buzz começará a ser fabricado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kombi elétrica já tem data de início de produção
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kombi elétrica, batizada pela Volkswagen de ID Buzz, já tem data de início de produção. Cinco anos depois de apresentado em formato de conceito no Salão do Automóvel de Detroit (EUA) de 2017, o furgão movido a bateria da marca alemã começará a ser fabricado em 9 de março. A data foi revelada pelo CEO da Volkswagen, Herbert Diess, em sua conta no Twitter.

Twitter Herber Diess Sobre O Id Buzz 2
Em postagem do Twitter, CEO da VW Herbert Diess revela data de início da produção do ID Buzz
toggle button

Na postagem, Diess compartilhou um vídeo de 15 segundos em que um esboço do ID Buzz é desenhado e colorido, e escreveu: “The legend returns on 03/09/22!” (A lenda volta em 03/09/22!). O ID Buzz é um dos modelos estratégicos da ofensiva de elétricos da Volkswagen, representada pela família ID – que tem dois modelos (o hatch ID.3 e o SUV ID.4) em apresentações e laboratórios no Brasil para sentir a receptividade no nosso mercado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Kombi elétrica faz parte da família ID

Baseado na mesma plataforma dos demais modelos elétricos da família ID, a arquitetura MEB, a Kombi elétrica deve ter pelo menos três versões para garantir bom volume de vendas, segundo já publicado pela imprensa especializada. Deve haver configurações para carga e transporte de passageiros, com versões de quatro a oito lugares. Enfim, várias configurações são estudadas, mas ainda faltam informações oficiais.

Volkswagen Id. Buzz Cargo Concept
Há previsão de versões da ID Buzz para transporte de carga
Crédito: Divulgação
toggle button

Também sobre a motorização há várias informações circulando. Os dados preliminares indicam que haverá configurações com um ou dois motores elétricos. E a potência, de acordo com a versão, quantidade de propulsores, utilização e mercado a que se destina, pode variar de 150 cv a algo entre 350 e 400 cv. A autonomia esperada é de 300 a 500 quilômetros. Ainda não há previsão da Kombi elétrica ser vendida no Brasil.

Comentários