Land Rover Defender terá versão híbrida no Brasil

Configuração PHEV chegará ao país ainda este ano com o mesmo conjunto motriz do Jaguar F-Pace. São 404 cv de potência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover Defender terá versão híbrida no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Land Rover Defender ganhará uma configuração híbrida plug-in (PHEV) até o fim deste ano, no mercado brasileiro. A informação foi apurada em primeira mão pelos colegas do site Autoesporte.

Land Rover Defender 110 P400e Urban Pack (1)
O Land Rover Defender PHEV deverá chegar somente na configuração "110" de carroceria
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo terá o mesmo conjunto motriz do Jaguar F-Pace: um motor a combustão com 2.0 litros e 300 cv, que trabalha em conjunto com um elétrico de 104 cv. A potência combinada é de 404 cv.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O interior do carro não dá muitos sinais de que se trata de um híbrido. Atenção à curiosa alavanca de câmbio
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 10,2 kWh, que permite ao carro rodar até 43 quilômetros no modo 100% elétrico - a recarga de zero a 80% em alta tensão é feita em 30 minutos. O zero a 100 km/h é feito em 5,6 segundos, o que torna este Defender o mais rápido da linha.

Tudo indica que o conteúdo do defender PHEV será baseado no do X-Dynamic S. Ou seja, terá rodas com aros de 19 polegadas, multimídia com 14 polegadas, chave presencial, câmera 360 graus, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memórias e algumas assistências à condução, como aleta de faixa e frenagem de emergência.

No defender PHEV, a recarga da bateria de zero a 80% em alta tensão é feita em 30 minutos
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo o site, o Defender PHEV deverá custar na faixa dos R$ 750 mil, caso a diferença de preços para a X-Dynamic S seja similar à vista na Inglaterra (6.500 libras). A versão a combustão custa, hoje, por aqui, R$ 717 mil.

O carro deverá vir somente na configuração "110" da carroceria. Tem 5,02 m de comprimento, 3,02 m de entre-eixos, 2 m de largura e 1,97 m de altura. Lá atrás, o porta-malas leva 786 litros.