Mais um SUV elétrico: conheça o novo Mini Aceman

Aposta mais forte da empresa para os próximos anos, Mini Aceman chega para peitar Volvo EX30, BYD Yuan Plus e outros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mais um SUV elétrico: conheça o novo Mini Aceman
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Construído desde o início do projeto para ser um carro 100% elétrico, o Mini Aceman que será lançado no Brasil esta semana é ligeiramente maior que o Cooper (que na versão elétrica custa a partir de R$ 239.990) e um pouco menor que o Countryman - hoje 100% elétrico e vendido por iniciais R$ 339.990.

Dessa forma, o Mini Aceman chegará ao país para ser rival de Volvo EX30, BYD Yuan Plus, do futuro Kia EV3, Zeekr X e demais SUVs compactos 100% elétricos do segmento premium do nosso mercado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A linha Mini vendida no Brasil, inteiramente renovada durante 2024, ganha mais um player, portanto, para se fortalecer ainda mais em 2025. E fica da seguinte maneira:

  • Mini Cooper E (elétrico): a partir de R$ 239.990
  • Mini Cooper S (combustão): a partir de R$ 249.990
  • Mini Cooper S 5 portas (combustão): a partir de R$ 259.990
  • Mini Cooper SE (elétrico): a partir de R$ 289.990
  • Mini Countryman SE All4 (elétrico): a partir de R$ 339.990
  • Mini Coutryman JCW All4 (combustão): R$ 399.990
  • Aceman deve brigar na parte de baixo do segmento premium de carros elétricos, contra Volvo EX30 e cia
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O Aceman terá seu preço definido entre hoje e amanhã, mas nossa estimativa é de que seja um "meio do caminho" entre os R$ 290 mil do Cooper SE e R$ 340 mil do Countryman SE - nossa estimativa é de menos de R$ 300 mil. Talvez os mesmos R$ 299.990 cobrados pela versão TOP do Cooper S 5 portas .

    Tudo sobre o Mini Aceman

    O Mini Aceman tem 4,07 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,50 m de altura. É compacto e pelo tamanho rivalizaria contra modelos até menores, como Peugeot e2008, Renault Megane E-Tech e até com o BYD Yuan Pro, mas por ser Mini, a briga certamente será no andar de cima desses.

    Fora do Brasil, ele tem duas versões, chamadas de E e SE.

    O motor elétrico do "E" entrega 184 cv de potência e 29,5 kgf.m de torque - com ele, acelera de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e chega à velocidade máxima de 160 km/h.

    Já o Aceman SE tem motor de 218 cv e 33,6 kgf.m de torque. Vai de zero a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 170 km/h.

    Mini Aceman é o SUV elétrico que a marca deposita suas esperanças para o futuro da mobilidade
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Tags:Mini
    Comentários
    Wid badge
    Wid pop up

    Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

    Campo obrigatório