Mercedes EQA é o novo SUV elétrico da marca

SUV compacto 100% elétrico tem motor de 190 cv e autonomia de até 426 km, mas não tem planos de vir para o Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes EQA é o novo SUV elétrico da marca
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz anunciou seu primeiro SUV compacto elétrico. Trata-se do EQA, irmão menor do EQC. Com porte semelhante ao do GLA, o utilitário ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Mercedes Eqa 14
A traseira tem lanternas interligas por uma barra de LEDs

Com preço a partir de partir de 47.540 euros, algo na casa dos R$ 310 mil, o Mercedes EQA usa um motor elétrico dianteiro. Ele rende 190 cv 38,2 kgf.m. Com esses números, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.

Mercedes EQA tem autonomia de 426 km

No quesito autonomia, o EQA pode percorrer até 426 km de distância sem recarregar. As baterias responsáveis pela autonomia são de íons de lítio e têm capacidade de 66,5 kWh. Elas estão acomodadas sob o carro, no assoalho.

Bastante parecido com o GLA, SUV a combustão da Mercedes, o EQA tem algumas soluções próprias. A dianteira, por exemplo, é inspirada no EQC, SUV elétrico da marca que está à venda no Brasil. Já a traseira lembra bastante a do GLA, mas tem uma barra de LEDs que une as duas lanternas e deixa o modelo com visual mais futurista.

Mercedes Eqa 7
O interior segue o padrão adotado em outros modelos da Mercedes

Apesar de não ter previsão de chegar ao Brasil, é bem provável que o EQA siga os passos do EQC e também seja vendido por aqui. O preço? Segue um mistério...

Comentários