Pois é… em 2025 os SUVs a diesel já são quase uma espécie em extinção, mas alguns resistem bravamente. Um deles é o Mercedes-Benz GLE 450d, que encara de frente a onda de híbridos e elétricos, mostrando que o motor a diesel ainda tem muito a oferecer.
E não é só sobre ter torque de sobra: aqui a proposta é unir desempenho, autonomia e aquele luxo de um digno Mercedes.
Se a gente voltar alguns anos, era fácil encontrar SUVs médios e grandes a diesel no Brasil, até mesmo compactos. Quem lembra do Renegade 2.0 turbo diesel? Hoje? Bem mais difícil.
Isso aconteceu porque os motores flex e a gasolina turbo ficaram mais eficientes, os híbridos e elétricos ganharam espaço e, claro, as regras ambientais ficaram mais rígidas.
Mas o GLE 450d segue firme nesse cenário. E, no caso dele, o motor a diesel não é só “mais um detalhe”: é parte da alma do carro.
Logo de cara, o GLE 450d Coupé impressiona com a grade frontal enorme e o logo da Mercedes no centro, ladeado por faróis afilados de LED. Os detalhes cromados reforçam a sofisticação.
De lado, as rodas AMG de 20 polegadas do pacote AMG Line — que também agrega saias laterais — deixam o visual ainda mais agressivo. Na traseira, o caimento de cupê dá um toque esportivo sem perder a robustez típica de um SUV. E o teto solar panorâmico completa o pacote premium.
A traseira segue o padrão da linha GLE Coupé, com lanternas finas em LED unidas por um friso. O para-choque escurecido abriga saídas duplas de escape cromadas.
No porta-malas, são de 655 a 1.790 litros de capacidade, dependendo da posição dos bancos. Dá para levar a mala da família inteira sem aperto.
Além disso, o carro também tem um botão no porta-malas que ativa o engate somente quando necessário, justamente para não prejudicar o visual do modelo. E a capacidade de reboque é de 2.700 kg.
Também através do porta-malas - dá pra fazer através da cabine - é possível ajustar a altura do veículo, graças a suspensão Airmatic, que facilita a adequação do veículo a diferentes tipos de terreno, porque, sim, a intenção do GLE é ser versátil, um SUV urbano com luxo e sofisticação, mas com capacidade para o fora de estrada.
E aquele vale a ressalva: mesmo com o teto em estilo cupê, o GLE 450d oferece bom espaço no banco traseiro, tanto para pernas quanto para cabeça.
O interior é um capítulo à parte. Couro Nappa com várias opções de cor, acabamento em madeira, painel com duas telas digitais do sistema MBUX, navegação nativa e comandos por voz e toque.
Entre os mimos, estão:
Sob o capô, vive um seis cilindros em linha 3.0 com tecnologia híbrida leve de 48V, que entrega 367 cv e 75,6 kgfm de torque. O câmbio automático de nove marchas e a tração integral 4MATIC trabalham para que tudo flua suave e rápido. O zero a 100 km/h é feito em 5,6 segundos e a máxima é de 250 km/h.
A suspensão Airmatic ajusta altura e firmeza conforme o modo de condução, garantindo estabilidade sem abrir mão do conforto. E se você quiser se aventurar fora do asfalto, ele tem modo off-road, assistente de descida e de partida em rampa.
A direção é leve nas manobras e firme na estrada. E, apesar do tamanho, estacionar é tranquilo com câmera 360°, sensores e assistente de estacionamento.
O Mercedes-Benz GLE 450 4Matic Coupé parte de R$ 844.900, valor cobrado para ter luxo, tecnologia, desempenho e até um certo espírito aventureiro em um único modelo.
Se você gosta de torque abundante, rodar silencioso e autonomia para longas viagens, o GLE 450d é um dos últimos representantes desse estilo de SUV no Brasil. Uma raridade que prova que o motor a diesel ainda pode ter muito charme.
MERCEDES-BENZ - GLE 450D - 2024 |
3.0 I6 MHEV DIESEL COUPÉ 4MATIC 9G-TRONIC |
R$ 833900 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|



Email enviado com sucesso!