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Mercedes EQS vai mais longe com preparação Brabus

Sedã elétrico de luxo ficou 7% mais eficiente com as modificações aerodinâmicas e na suspensão feitas pela empresa alemã

por Evandro Enoshita

Os preparadores ainda não descobriram como extrair mais potência dos carros elétricos. Mas os magos da modificação de automóveis são capazes de utilizar velhos truques para tornar essas máquinas ainda mais eficientes. É o caso da alemã Brabus e o seu pacote de modificações para o elétrico Mercedes-Benz EQS.

Baseado na versão Mercedes EQS 450, equipada com um conjunto motriz de 333 cv, o Brabus tem novas rodas de até 22 polegadas, defletores aerodinâmicos e um novo módulo de suspensão que agora pode ser rebaixada em 1,5 cm na dianteira e 2,5 cm na traseira na comparação com o carro padrão.
O resultado dessas modificações é uma melhora de 7,2% na eficiência aerodinâmica, que segundo a Brabus pode resultar em um ganho de 7% no alcance com o carro rodando em velocidades acima de 100 km/h. Na versão EQS 450, que tem uma autonomia de 780 quilômetros (ciclo WLTP), o resultado disso é um ganho de 54,6 quilômetros.
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Como qualquer bom carro mexido pela Brabus, o comprador pode escolher ainda acessórios para incrementar o carro, como tapetes de veludo, soleiras nas portas e pedaleiras de alumínio. Mudanças que deixam o EQS com o visual mais ousado e próximo da versão esportiva oficial da AMG.

A variação da AMG, aliás, é a única disponível do EQS no mercado brasileiro. Por R$ 1.350.900, o comprador leva um elétrico de pegada esportiva, com potência de 658 cv e torque de 96,9 kgf.m e autonomia de até 586 quilômetros com uma carga. Além da capacidade de ir de 0-100 km/h em 3,8 segundos.

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