Mercedes mostra AMG GT de quatro portas em Genebra

Apresentado ainda em conceito, modelo vai desafiar o Porsche Panamera

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes mostra AMG GT de quatro portas em Genebra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz mostrou no Salão de Genebra que está desenvolvendo um rival para o Porsche Panamera. A marca da estrela apresentou nesta terça-feira (7) o Mercedes-AMG GT Concept, que pode ser encarado como uma variante de quatro portas baseada no cupê esportivo e faz parte das comemorações dos 50 anos da divisão esportivo AMG.

Mercedes-AMG Concept
Mercedes-AMG Concept
Crédito: Mercedes-AMG Concept

O protótipo mostra diversos elementos baseados no cupê, como a extensa grade com elementos verticais, as grades entradas de ar do para-choque, bem como o conjunto ótico das duas extremidades e, é claro, o formato da carroceria.

Mas o mais interessante no carro é a utilização da nomenclatura EQ Power+ para o motor. Utilizada pela equipe de Fórmula 1 da Mercedes, ela significa uma propulsão híbrida de alta performance. Somados, o motor elétrico em conjunto com um 4.0 V8 biturbo a gasolina produzem 800 cv.

Com tração integral, o modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em menos de três segundos a partir da inércia.

Mercedes-AMG Concept
Mercedes-AMG Concept
Crédito: Mercedes-AMG Concept

A Mercedes-AMG ainda não divulgou imagens do interior do carro. Por outro lado, informou que a carroceria tem elementos de fibra de carono, enquanto as rodas têm discos de cerâmica.

 Mercedes-AMG Concept
Legenda: Mercedes-AMG Concept
Crédito: Mercedes-AMG Concept

Comentários