A Mini começa a importar para o Brasil uma edição limitada para sua linha de conversíveis. A série Cooper S Cabrio Sidewalk chega importada da Holanda em apenas 10 unidades a partir da segunda quinzena de novembro e com preço de R$ 249.990.

Nesta edição especial, o conversível vem com vários detalhes para "vender sua exclusividade". O principal é a cor azul metálico Deep Laguna com listras e bordas em tons contrastantes no capô. Nas laterais e nas soleiras das portas, emblemas com o nome Sidewalk, enquanto as rodas têm acabamento diferenciado e aros de 17".
A capota de tecido traz grafismos em forma de flechas. Com acionamento automático, pode ser aberta ou fechada eletricamente em 18 segundos e foi desenhada exclusivamente para o Mini Cabrio Sidewalk. Os faróis de LEDs são adaptativos e há pacote de luz ambiente - com projeção do logo da marca britânica no solo ao abrir a porta do motorista.

Entre os equipamentos, nova central multimídia com tela de 8,8" e botões sensíveis ao toque em black piano e quadro de instrumentos digital de 5" exclusivo para a série Sidewalk. O conversível também chega com head-up display colorido, serviço de concierge e conexão com aplicativo que permite acionar diversas funções do carro por meio do smartphone.
O motor é o 2.0 turbo com potência de 192 cv e torque máximo de 29 kgf.m a 1.450 rpm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas e com três modos de condução. Desta forma, segundo a Mini, o Cabrio S cumpre o 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h.