A vida da perua Mini Clubman é bem conturbada. Em sua primeira geração, era de fato uma station wagon, daquelas bem tradicionais, com carroceria de dois volumes alongada e portas traseiras bipartidas.
A segunda geração, com desenho diferentão, já ganhou aspectos diferentes - ainda que a plataforma não seja a mesma do hatch tradicional. Agora, segundo informações do site mexicano Autologia, o Mini Clubman pode até se tornar um SUV.
Mas não é nessa faixa que entra o Countryman, que já é um SUV? De fato: a dupla ocupa um segmento de preço semelhante e a inevitável comparação dá ao Countryman mais prestígio de mercado e um futuro mais promissor.
É justamente por isso que a marca repensa o destino da Clubman. Isso, segundo declarações da própria empresa para os britânicos da Autocar.
Uma das possibilidades é o Countryman ser reposicionado, mais luxuosa e voltada ao conforto. E a Clubman passar a ser uma espécie de utilitário "raiz", com altura em relação ao solo elevada, pneus de uso misto e aspecto off-road, algo bastante procurado - quase como funciona a dupla BMW X1 e X2.
Não tem jeito: a Mini também procura aumentar seus volumes e a resposta para tudo, para quase todas as montadoras, parece ser SUV. Esses veículos que são tudo... E nada ao mesmo tempo.



Email enviado com sucesso!